.

.
Home » » Prefeita denuncia sucateamento

Prefeita denuncia sucateamento

Postado Por Elias Junior Soledade hj 4 de janeiro de 2013 | 19:44


Patrícia Hage criou uma comissão para apurar irregularidades
Patrícia Hage criou uma comissão para apurar irregularidades
Patrícia Hage e seu vice, Mirinho Guedes, assumiram a prefeitura do município de Prainha, na região da Calha Norte, prometendo que vai priorizar a agricultura, transporte, além da educação e a saúde, como metas urgentes de sua administração. Segundo a Prefeita eleita, o Município tem que dar melhores condições aos colonos para que permaneçam produzindo. Mas nem tudo são flores no caminho da nova administradora de Prainha.
Encontrando irregularidades deixadas pelo gestor anterior, Sérgio Pingarilho, a prefeita eleita do município de Prainha, Patrícia Hage, logo no dia seguinte a sua posse, no dia 1º janeiro deste ano, anunciou a implantação de uma Comissão Técnica para fazer todo o levantamento patrimonial e também de licitações, obras em andamento e convênios. “Estamos recebendo hoje a prefeitura e, se Deus quiser, esperamos que tudo ocorra muito bem”, citou a nova gestora do município de Prainha, em discurso feito à população presente ao ato, a lado do vice-prefeito Mirinho Guedes.
Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados
Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados
Esta decisão da nova gestora em fazer um levantamento patrimonial na Prefeitura, foi tomada a partir das graves denúncias feitas dos desmandos e também diante da situação e abandono e descaso que ela encontrou em diversas partes da administração municipal, deixadas pelo prefeito anterior Sérgio Pingarilho. “Vamos abrir o cofre e ver se tem algum recurso em Caixa”, citou a prefeita Patrícia Hage. “Se não tiver, espero receber os extratos bancários, os documentos que a lei determina que o ex-Prefeito faça a transição, repasses, e que infelizmente, até o presente momento, depois da eleição do dia 07 de outubro, isso não foi feito”, desabafou Patrícia Hage. “Nossa maior providência, agora, é criar essa Comissão para que apure esses atos”, disse a gestora.
Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso
Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso
Máquinas desapareceram: Para se ter uma idéia do abandono administrativo que o ex-prefeito Sérgio Pingarilho deixou como herança maldita para a prefeita Patrícia Hage, basta citar um fato inusitado entre vários; até as máquinas que foram doadas pelo governo do Estado, na época da petista Ana Júlia Carepa, desapareceram, conforme explica Patrícia Hage: “As máquinas da Secretaria de Agricultura não estão na Secretaria. Nós precisamos saber onde elas estão, e também as outras máquinas. A explicação é que todo o maquinário agrícola é dado em comodato; não é patrimônio municipal, é patrimônio do Estado em comodato ao Município”, explicou Patrícia Hage. A prefeita enfatizou: “O que não encontrarmos na Prefeitura, vamos ter que acionar na Justiça para sabermos onde foram parar, porque esse patrimônio pertence ao povo, não ao Prefeito”, disse ela.
TCM em ação: Presente ao ato de posse da prefeita Patricia Hage, a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Rosa Hage, se posicionou sobre o assunto. “Nós só temos a lamentar, pois o ex-prefeito Sérgio Pingarilho acaba de deixar o Município e entrega o patrimônio público do jeito que deixou”, disse Rosa Hage, diante da situação de extremo descaso deixada pelo ex-prefeito. “E com certeza responderá por tudo isso, pois as leis estão para serem cumpridas. Não zelar pelo patrimônio é não respeitar Leis que regem a administração pública”, destacou Rosa Hage.
Quanto as providências que deverão ser tomadas, Rosa Hage explicou que: “Cabe a prefeita eleita Patrícia Hage, junto com sua equipe de trabalho, tomar todas as providências, para encaminhar às autoridades competentes, ao Tribunal de Contas e aos órgãos que competem fiscalizar a administração municipal”, destacou Rosa Hage, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios.
Por: Carlos Cruz - http://www.oimpacto.com.br
Gostou Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Só Comente a Matéria.

 
Nossos Parceiros: Portal Veja Agora | Rede Pará Notícias | Tapajós FM 87,9 | Seja nosso parceiro

Copyright © 2013 / 2014 - Todos os Direitos Reservados, Grupo Elias Junior Notícias