21 de agosto de 2014

Atletas santarenos de alto rendimento são homenageados pela Prefeitura






Onze atletas de alto rendimento de diversas modalidades, que são apoiados pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), foram homenageados nesta quarta-feira (20) em razão dos excelentes resultados obtidos nas competições que participam dentro e fora do Município, consolidando o nome de Santarém como celeiro de grandes talentos do esporte

Héricles Miranda e Hiel Gesã (danoagem), Risonete Santos, Rubson Augusto e Isaac Silva (atletismo), Sérgio Jennings Mubarac e José Carlos (jiu-jitsu), Camila Silva (karatê shotokan), Silmara Batista (taekwondo), Tássio Henrique e Yuri Patrício (natação e triathlon), receberam medalhas da SEMJEL como forma de agradecimento pelo seu esforço e dedicação para chegar ao pódio.

Na ocasião, o titular da Pasta, Jaci Barros, disse aos atletas que apesar do orçamento limitado, a Prefeitura, através da SEMJEL, continuará apoiando com passagens a participação de atletas em competições fora do Município. Jaci Barros agradeceu a compreensão e o empenho que todos têm tido, apesar das dificuldades enfrentadas para permanecer no esporte que escolheram.

Representando o prefeito Alexandre Von, a vice-prefeita Maria José Maia destacou o grande papel exercido pelos atletas. De acordo com Maria José, um Projeto de Lei, que deve ser votado na Câmara Municipal, ainda neste semestre, vai consolidar o Bolsa Talento, para dar suporte aos atletas de alto rendimento.

Veja os resultados obtidos pelos atletas nas principais competições disputadas no 1º semestre de 2014.
Héricles Miranda – Canoagem

Em maio deste ano, participou em Redenção da Serra, no estado de São Paulo, do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, no qual conseguiu o índice para participar do mundial em Oklahoma, nos EUA. Em julho, participou do Campeonato Brasileiro de Canoagem Ecoturismo, em Goiânia, conquistando o 1º lugar.


Em Santarém, foi campeão da 3ª edição da Copa Santarena de Canoagem. Aliás, Héricles é tricampeão da competição.

Atualmente está treinando para competir no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que acontece em Curitiba, no mês de setembro.


Hiel Gesã (canoagem)

Atleta pioneiro da canoagem em Santarém. Continua no topo das competições nacionais. Em maio deste ano, conquistou o 1º lugar da 1ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica, em Brasília (DF). Em Junho, conquistou o 1º lugar da 2ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica, em Angra dos Reis (RJ). E em julho, conquistou o 1º lugar da Travessia do Araguaia, realizada em Goiânia.



Tássio e Yuri (natação e triatlo)

Atletas de natação e triatlo, da vila de Alter do Chão, vêm obtendo bons resultados em competições dentro e fora do Município de Santarém. Na etapa regional do Circuito Sesc de triatlo realizada em Mosqueiro (Belém-PA), em junho deste ano, conquistaram o 4º lugar. No triatlo Tocantins, realizado na semana passada, a dupla conquistou o 2º lugar. Na travessia Encontro das Águas, nas comemorações pelos 353 anos de Santarém, em junho deste ano, Yuri conquistou o 1º lugar e Tássio o 2º. Tássio já está se preparando para participar da Travessia da Ponta Negra, em Manaus, dia 6 de setembro. O percurso da competição será de 3 km.



Silmara Batista (taekwondo)

A atleta do Taekwondo conquistou o 2º lugar no Open Nordeste, realizado em Alagoas, em junho deste ano. Nesta quinta-feira (21), Silmara viaja para a Argentina, com apoio da SEMJEL, para disputar o Campeonato de Taekwondo. Ainda este mês, a atleta disputará o Campeonato Brasileiro da modalidade, no Espírito Santo.



Camila Silva (karatê shotokan)

Jovem talento do karatê conquistou o 1º lugar na Copa Norte em Kumit – Santarém, 2º lugar na Copa Norte em Kata por equipe, 3º lugar na Copa Norte em Kata individual, 3º lugar no Campeonato Nacional, disputado em Brasília.



Sérgio Mubarac (jiu-jitsu)

Jovem talento do jiu-jitsu, o atleta é campeão mundial da sua categoria. 1º lugar no Amazon Open (Manaus), 1º lugar na Copa dos Campeões (Manaus), 1º lugar na Seletiva Amazonense (Manaus) e 3º lugar na categoria pesadíssimo, no 2º Mundial de jiu-jitsu Esportivo, em São Paulo.



José Carlos (Jiu-Jitsu)

Atleta do jiu-jitsu conquistou o 1º lugar da Copa América, realizada em Manaus no mês de março deste ano. Em julho, foi 1º lugar do Campeonato Tapajós de Jiu-Jitsu, em Santarém. Na semana passada, conquistou duas medalhas no Campeonato Mundial de jiu-jitsu, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na categoria Absoluto, competindo com 37 atletas, José Carlos ficou em 3º lugar. E na categoria Azul (pesadíssimo), competindo com 17 atletas, conquistou o 1º lugar.



Risonete Santos (atletismo)

Atleta que vem colecionando medalhas e resultados espetaculares nas diversas cidades onde tem disputado provas. Na primeira prova que disputou este ano, dia 20 de janeiro, em Altamira, Risonete foi 1º lugar na Corrida de São Sebastião, com percurso de 13 km. Em 1º de março venceu a corrida do Galo, em Manaus, percurso de 5 km. Em 07 de março foi 1º lugar na Corrida da Mulher, em Manaus, percurso de 6 km. No dia 06 de abril foi 4º lugar na corrida de aniversário de Cuiabá, percurso de 10 km. Dia 17 de maio foi 1º lugar na Corrida do Arco-Íris, em Manaus, percurso de 5 km. No dia 25 de maio foi 1º lugar na Corrida Geraldo Teixeira, em Manaus, percurso de 10 km. Em 12 de junho, 1º lugar na corrida de Belterra, percurso de 10 km. Dia 10 de agosto foi 2º lugar na corrida Quebrando o Silêncio, em Manaus.



Rubson Augusto (atletismo)

Disputou duas competições no primeiro semestre obtendo o 2º lugar na Corrida de Porto de Moz (6 km) e 2º lugar na Corrida de Oriximiná (5 km).



Isaac Silva

Pioneiro em competições de atletismo no Município de Santarém, Isaac hoje compete na categoria Master. Este ano conquistou o 1º lugar na Corrida do Bicampeonato Brasileiro Master (5.000m); vice-campeão mundial em Porto legre; 1º lugar na Corrida do Sesi (Belém); 2º lugar na Milha Paraense; 1º lugar na 4ª Corrida Rústica CPOR/Porto Alegre; 10 lugar na Corrida da Caixa – São Leopoldo (RS); 1º lugar na Corrida da Amizade, em Santa Catarina; 1º lugar na Corrida do Cucurunã.


Fonte : CCOM/PMS

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE