27 de agosto de 2014

Deputado pede instalação de CPI para investigar Belo Monte

 
 

O deputado estadual Nélio Aguiar (DEM) defendeu junto ao presidente da Assembleia legislativa do Estado do Pará, deputado Márcio Miranda (DEM),a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias do não cumprimento das condicionantes pela Norte Energia na construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Oeste do Pará.
“O município de Altamira já sofre com os impactos da construção da Hidrelétrica, um caos social causado pela migração de mais de 60 mil pessoas para a região, aumento da violência, prostituição, tráfico de drogas, bairros sem água encanada, mortes no trânsito, hospitais e escolas incapazes de atender o aumento da demanda e etc. Existe um descompasso entre o andamento da obra e o atendimento das condicionantes para mitigar os impactos sociais. “As condicionantes sociais precisam ser implementadas rapidamente, pois é inaceitável que num projeto bilionário, o povo é que tenha que pagar o preço com seu sofrimento,” afirma deputado Nélio Aguiar.
NÉLIO COBRA PRESENÇA DO GOVERNO DO ESTADO NO OESTE DO PARÁ‏: O deputado Nélio Aguiar utilizou a tribuna da Alepa para cobrar a presença do Governo do Estado, Simão Jatene, na região Oeste. “O Governador deveria, junto com o seu secretariado, despachar mais próximo da população do Pará, que se ressente da ausência do governo, principalmente o Oeste do Estado, que inclusive foi às urnas maciçamente votar a favor da criação do estado do Tapajós”, disse Nélio Aguiar.

Nélio Aguiar com o presidente da Celpa, Raimundo Nonato Castro

DEPUTADO RECLAMA DA FALTA DE ENERGIA AO PRESIDENTE DA CELPA:Nélio Aguiar cobrou do presidente da Rede Celpa, Raimundo Nonato Castro, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), providências para as constantes falta de energia nos municípios do Oeste do Pará. “As interrupções tem causado um enorme transtorno e grandes prejuízos para a população e precisa de solução urgente. Além disso, também cobrei mais investimentos da Celpa na região para garantir maior qualidade no fornecimento de energia elétrica e evitar as oscilações e apagões constantes”, pontuou Nélio.
LUZ PARA TODOS: Durante a reunião com dirigentes da Celpa, Nélio Aguiar cobrou, também, a retomada das obras do Programa Luz para Todos nos municípios da Região Oeste do Pará. Essa já é a 3ª vez que o parlamentar reforça a necessidade da retomada do programa. Diversas comunidades da região Oeste do Pará serão contempladas no Contrato de Obras aprovadas pelo conselho gestor estadual, na reunião do dia 19 de dezembro do ano passado, dentro dos moldes do Programa Luz para Todos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE