2 de setembro de 2014

Denuncia ! Alunos de escola em Itaituba estão merendando apenas banana, farinha e água.

 
Mais uma do “governo de todos” do “eu sei fazer e vou fazer”. A reportagem do Balanço Geral recebeu uma denuncia de que os alunos da escola (Helena Cirino), localizada entre 2ª e 3ª Rua do Bairro da Liberdade estariam merendando apenas banana com farinha.

Banana com farinha...
Pais de alunos da Escola Helena Cirino procuraram a reportagem do Balanço Geral da Tv Record Itaituba para denunciar a falta de merenda na escola. Na manhã desta segunda feira, 01 de setembro, a nossa reportagem esteve na referida escola, chegamos na hora da merenda e comprovamos que os alunos estão realmente merendando apenas banana com farinha há acerca de uma semana.
Alunos merendando...
Os freezeres da escola estão todos vazios, apenas água para servir aos alunos depois de comerem (banana com farinha), as panelas estão todas limpas guardadas na dispensa, a direção da escola nos relatou que tinha apenas arroz e macarrão e há mais de uma semana não tinha mistura e o jeito era servir banana com farinha, já chegou dos funcionários da escola comprar pacotes de leite para fazer bananada e sucos para comer com a bolacha água e sal. Nessa administração já chegou faltar gás agora falta merenda de qualidade, depois vai faltar o que? O que todos se admiram como pode a prefeita sendo uma professora e ex-secretaria de educação deixar isso acontecer. 
Freezer vazio...
As professoras liberam primeiros os alunos menores para merendarem (banana com a farinha), em seguida os maiores são liberados para também merendar (banana com farinha), e nos perguntamos aos alunos o que eles estavam merendando e eles com um bom humor e foram unânimes em dizer “banana com farinha”. Alguns dos alunos saem de casa sem tomar o café da manhã e quando chegam à escola não tem uma merenda de qualidade o aprendizado fica prejudicado. A banana faz parte do cardápio da merenda escola, mas também todo dia banana com farinha não dá.
Repórter (Jr.)com os alunos na hora da merenda...
Isso é um absurdo, uma pouca vergonha, um descaso com a educação do município, uma falta de respeito com as crianças, uma irresponsabilidade da prefeita Eliene Nunes que deixa isso acontecer, falta de gestão da prefeita, é dessa forma que esse governo vem tratando as nossas crianças que estão merendando banana, farinha e água, porque a senhora prefeita que já foi secretária de educação não tem competência para governar o município e resolver esses problemas da cidade.
Prefeita Eliene Nunes...
A nossa equipe de reportagem procurou a secretaria de Educação Usalda de Miranda, fomos muito bem recebidos pela professora. Em entrevista a nossa reportagem a secretaria disse que vai procurar resolver o problema o mais rápido possível e que a mesma não estaria sabendo do problema.


FOTOS: 
Freezer vazio...
Freezer vazio... 
Fogão sem nada para cozinhar..
Eu com a merenda os alunos...


Fotos e texto Junior Ribeiro TV- Record Itaituba

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE