10 de setembro de 2014

Feirão do Imposto

 



O Conselho de Jovens Empresários (Conjove), da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), realiza nesta quarta-feira (10), o VI Feirão Imposto que tem como objetivo repassar a sociedade informações sobre o valor da carga tributária embutida nos produtos e serviços em todo o Brasil, além de provocar em cada cidadão à consciência de cobrar do governo a aplicação efetiva e transparente dessas arrecadações. 

A ação do Conjove acontecerá no Posto de Combustível Lins, na Avenida Magalhães Barata, a partir das 09 horas. Durante a ação serão vendidos 2.000 litros de gasolina comum com a isenção do imposto a fim de mostrar, na prática, o quanto se paga de tributo a cada compra do produto. A grande novidade do Feirão do Imposto deste ano é que serão vendidos à população santarena 2.000 litros de gasolina comum sem imposto. Ainda haverá simulações de cobranças de impostos em outros itens consumidos diariamente.

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), aponta que o brasileiro paga 24,02% de impostos na conta de água, 48,28% em energia. No caso da gasolina o valor em tributos chega a 53,03%; no gás de cozinha é de 34,04%; no arroz e feijão pode chegar a 17,24%; 22,79% no óleo de cozinha e 30,60% no açúcar.

O valor pago pelos brasileiros em impostos federais, estaduais e municipais desde o início do ano alcançou R$ 1,1 trilhão na primeira semana deste mês. Em 2013, o Impostômetro encerrou o ano de 2013 com a marca recorde de R$ 1,7 trilhão.


Fonte : Keliane/assessoria ACES

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE