27 de setembro de 2014

Prefeitura entrega terceira remessa de novos equipamentos ao Hospital Municipal de Santarém


 

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou, nesta sexta-feira (26), a terceira entrega de equipamentos ao complexo do Hospital Municipal. Nesta terceira remessa foram entregues 95 novos equipamentos para atender a demanda dos pacientes do Hospital, incluindo o Pronto Socorro, além dos Centros de Referência em Saúde da Mulher e da Criança e o SAMU. Somando esta nova remessa às duas primeiras, realizadas no primeiro semestre desse ano, já foram entregues quase 1000 novos equipamentos ao Hospital. Participaram da solenidade a secretária adjunta de Saúde, Lívia Corrêa, o diretor geral administrativo do Hospital, Glayton Rodrigues, e a coordenadora de enfermagem, Mirna Malcher.

Entre os equipamentos entregues, destaque para: um aparelho de raios x móvel, um novo aparelho de ultrassom e dois novos colposcópios (equipamentos que auxiliam a coleta do PCCU), ambos para o Centro de Referência em Saúde da Mulher, dois resfriadores rápidos para lactários, que vão tornar mais segura a atividade no banco de leite do Centro de Referência em Saúde da Criança, um terceiro foco cirúrgico, uma maca para a ambulância do SAMU, uma lavadora para roupas hospitalares, além de um arco cirúrgico, equipamento que não existia há oito anos, e um novo aparelho de raios x, na nova sala do PSM, destinado aos casos de urgência e emergência.

O prefeito Alexandre Von destacou a satisfação em realizar mais uma entrega significativa de equipamentos “Esta é a terceira leva de equipamentos novos ao Hospital Municipal e suas dependências. Hoje, por exemplo, o Centro Cirúrgico passa a contar com um arco cirúrgico, equipamento que não existia há oito anos. A Casa de Saúde da Mulher passa a contar com um novo ultrassom, além do mamógrafo, que foi reinstalado no primeiro semestre. Entregamos um aparelho de raios x móvel, destinado aos pacientes que não podem se locomover, por exemplo, da UTI à Sala de Reanimação, além do novo aparelho fixo, instalado na nova sala de raios x, dentro do PSM. O banco de leite, que estava desativado por não oferecer segurança às crianças e suas mães, está sendo reativado com a aquisição de novos equipamentos, para que o serviço possa ser desenvolvido com responsabilidade e segurança”, observou o prefeito.

Além dos equipamentos, Alexandre Von anunciou a implantação de novos serviços e a reforma na estrutura de alguns setores do Hospital. “Ainda no mês de outubro vamos entregar uma ala com oito leitos psiquiátricos [quatro masculinos e quatro femininos]. Estamos expandindo o Centro Cirúrgico, que hoje conta com três salas de cirurgia, com a construção de mais duas salas, que serão entregues ainda esse ano. Então é o Hospital Municipal ganhando estrutura física, mais equipamentos e mais recursos humanos qualificados para atender melhor sua população. Eu só tenho a agradecer a nossa equipe da Secretaria de Saúde e do Hospital e Pronto Socorro Municipal, que, com muito comprometimento, busca oferecer, a cada dia, melhores serviços a todos”, destacou.





CCOM/PMS

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE