27 de setembro de 2014

Sem representatividade politica moradores de Rurópolis reivindicam em baixo de poeira maldita



Nossa reportagem foi acionada por alguns moradores da cidade de Rurópolis que estão desde as primeiras horas da manhã de sábado (27) revoltados em um bairro da cidade protestando contra o prefeito Pablo Genuíno, segundo eles a poeira infernal tomou conta da cidade e moradores já não aguentam mais a situação que está causando problemas de saúde na população. 

Dezenas de moradores fecharam uma das ruas da cidade e protestam contra o prefeito, a policia esteve no local para acompanhar de perto a movimentação e tentar achar uma solução para o problema.

SUPOSTA PERSEGUIÇÃO POLITICA 

Uma pessoas ligada ao prefeito Pablo Genuíno entrou em contato com nossa equipe de reportagem através do Facebook e nos falou que infelizmente o prefeito não tem culpa da poeira que esta causando transtornos na cidade, segundo eles na realidade o prefeito está sendo alvo de perseguição politica, eles acusam o presidente da câmara Jonas Lourenço e seus aliados de estarem tentando colocar populares contra o prefeito em uma situação que não é culpa do prefeito e sim das forças da natureza.

Tentamos contato com o presidente da câmara de vereadores para ele se reportagem mais não obtivemos exito. 

FALTA DE REPRESENTATIVIDADE 

Vale ressaltar que esta situação na cidade de Rurópolis é antiga e em tempos de politica isso tudo se repete, grupos políticos se digladiam com o intuito na maioria das vezes de destruir e acabar com o outro lado, na realidade oque falta na cidade de Rurópolis é representatividade politica para conseguir benefícios para o município que é bonito e bem localizado.  

Pelo telefone uma moradora disse que os deputados que tem o maior apoio na região não tem compromisso com o povo, ela sitou como exemplo o deputado Aírton Faleiro do (PT) que já esta se perpetuando na politica e nada faz pelo povo da região, outra representatividade  é o atual também Deputado Valdir Ganzer que tem prestigio com políticos da capital do estado e também com a capital federal mais de que nada adianta e enquanto isso a população fica sendo usada como escudo na época das eleições. 

EXEMPLO RE REPRESENTATIVIDADE E VONTADE POLITICA 

Fica como exemplo para os políticos de Rurópolis e de vontade politica o recém criado município de Mojuí dos Campos, que a população assim como Rurópolis passou a vida toda de baixo de lama e poeira inverno e verão e com menos de três anos que foi emancipada e passou a ser cidade, Mojuí está com ruas asfaltadas e já como uma infraestrutura iniciada. Rurópolis a décadas passou a cidade e ainda os moradores amargam nas mãos de políticos incompetentes. 





Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE