6 de setembro de 2014

UIPP do bairro Nova Republica dinheiro jogado por baixo do ralo




Construída pelo atual governo do estado em Junho do ano de 2012 e entregue a população santarena em  Junho do ano de 2013 a UIPP localizada no bairro Nova Republica foi orçada em Valor : R$ 993.518,28, e deveria ser um orgulho para a população santarena, principalmente para atender a grade área do bairro Nova Republica e bairros próximos se não fosse a falta de policiais civis na unidade policial. 

Nossa reportagem tem acompanhado a situação da falta de policiais civis no local, uma obra que deveria ser um orgulho para a cidade, para atender a população que necessita de atendimento na grande área, se tornou um tormento e motivo de desanimo e revolta de populares que procuram a UIPP para registrarem procedimentos como boletins de ocorrências e que encontram o prédio muitas vezes com a presença de um policial militar.

Vale ressaltar que na unidade policial o expediente com a presença da policia civil só acontece de Segunda a Sexta pela parte do dia, que a unidade policial conta com a presença de escrivão, já na parte da noite e nos finais de semana em que o numero de ocorrências aumenta consideravelmente a unidade policial não conta com a presença da policia civil, no local só policiais militares que na realidade ficam no prédio servindo de vigias. A presença da PM no local e praticamente inútil pelo fato de que as ocorrências tem que serem encaminhadas para a 16ª Seccional de Policia Civil. 

Nossa reportagem acompanha a movimentação das policias de Santarém praticamente 24 horas, e por este motivo somos conhecedores de tudo que acontece na esfera policial. Vale ressaltar que nos últimos meses vários delegados chegaram na cidade de Santarém, tudo muito bonito mais que de perfeito não tem nada, a população e até a própria policia  se pergunta de que adianta uma vinda maciça de delegados para Santarém se falta investigadores e principalmente escrivão para atuar e dar suporte não só a 16ª Seccional de Policia Civil mais também a UIPP do bairro Nova Republica que atualmente só esta servindo de enfeite no bairro. 

O Governo já está anunciando a construção de mais uma UIPP que desta vez será construída no bairro do santarenzinho para atender toda a área. na pratica seria excelente, mais de que adianta tanto prédio se não tem policiais civis o suficiente para atender as demandas. O projeto da UIPP é padrão. Pronta, a Unidade terá salas para delegados, investigadores, escrivães, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais que vão atuar no prédio. A nova UIPP também adotará a filosofia do sistema de "Mediação Comunitária de Conflitos". O novo modelo é pautado em estudos sociológicos e acadêmicos e pretende trabalhar a prevenção à violência e desburocratizar o processo de atendimento. Mais isso é só no papel. 

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE