22 de outubro de 2014

Caso Natan ! Garoto de Altamira continua desaparecido


NATAN MOREIRA DA COSTA, 9 anos de idade, desaparecido em Altamira/PA desde 25/09/2014. Diversas autoridades e o público em geral estão empenhados na busca por mais essa criança que some misteriosamente na cidade de Altamira/PA.


Entenda o caso
Segundo as investigações, Natan Moreira da Costa, de nove anos, saiu de casa durante a madrugada da última quinta-feira (25), e ficou andando pela rua. A criança ainda chegou a ser vista por um vizinho, mas depois sumiu. A mãe teria ido ao hospital acompanhar uma amiga operada e o garoto ficou em companhia da irmã mais velha. Mas a jovem saiu de casa e deixou o menino, que estava dormindo sozinho.


As câmeras de segurança de um centro de estética, localizado em frente à casa da família, registraram imagens de Natan andando na rua pouco depois das 2h da madrugada. Ele chega a conversar com uma pessoa que estava encostada em uma árvore. Depois atravessa a rua de volta para casa. Segundo um dos vizinhos que teria conversado com a criança, o menino disse estar esperando pela irmã e ainda pediu um celular emprestado para fazer ligações.


Em Altamira Oeste do Pará, neste sábado 27, novamente familiares do pequeno Natan Moreira da Costa de 9 anos continuam as incursões em busca do menino que desapareceu desde as 3h da madrugada desta quinta 25.

Uma equipe do GTO – Grupo Tático Operacional da polícia militar, recebeu na madrugada deste sábado a informação, de que dois garotos teriam estado com o Natan e os mesmo chegaram a conversar na praça do Mirante, a polícia conseguiu chegar até esses garotos e os ouviu, eles confirmaram as informações, juntos, policiais e os garotos fizeram várias incursões na região mencionada, porém o Natan não foi encontrado. 

GTO fazendo buscas próximo ao Mirante

As investigações:

A polícia civil de Altamira destacou dois investigadores para o caso, estão sendo sondadas três linhas de investigações.

1ª) De que o Garoto realmente saiu de casa e está desnorteado pelas ruas (porém por que não fez contato já que sabe o número da mãe decorado, teria o garoto perdido a memória).

2ª) O menino tenha sido raptado por alguém (porém por que esse alguém ainda não fez contato pedindo resgate?).

Os investigadores estão em fase de levantamento de informações e depoimentos, imagens de circuito interno ao longo da Av. Perimetral podem ajudar a polícia a entender os passos da irmã e do garoto na noite do desaparecimento, um idoso que disse ter visto o garoto ainda próximo um mercado a poucos metros da casa dele, também foi ouvido.

“Ele estava ai na frente, era umas 3h, me pediu um celular pra ligar pra mãe dele, mas eu não tenho celular, mandei ele ir pra casa dele, entrei e não vi mais ele ai” Disse o Idoso a polícia.

Entenda o CASO NATAN:

Informações oficiais até o momento.

3h da madrugada desta quinta-feira 25, a mãe de Natan está no hospital acompanhando um paciente, ela precisou dormir na unidade hospitalar, a irmã de Natan, Nathalia Moreira de 18 dorme na casa da família na Avenida Perimetral, em depoimento á polícia Nathalia diz que saiu e o menino ficou só, Natan tem medo de escuro e não gosta de ficar só, ele teria saído da casa e depois sumiu e está sendo procurado desde então.

As falsas informações:

Várias foram as notícias de que o menino havia sido encontrado, em algumas situações teria sido achado morto, porém nenhuma dessas informações são verdadeiras o garoto apenas teria sido visto em algumas partes da cidade, mas não foi possível confirmar essas aparições.

Qualquer informação pode ser repassada a polícia militar pelo 190, ao Pai do Garoto (93) 9169-4510 ou para a Mãe do Menino (93) 9159-9032.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE