14 de outubro de 2014

Ladrão perde perna em explosão de caixa eletrônico




  A quadrilha da dinamite voltou a agir na região de Apucarana durante a madrugada desta terça-feira (14). Por volta das 3h40min, cinco bandidos ocupando um veículo de Vectra, de cor prata, explodiram caixa eletrônico da cooperativa Sicredi na cidade de Bom Sucesso. O posto de atendimento fica próximo à Praça Padre Ângelo Casagrande, na região central de Bom Sucesso. 

 Segundo testemunhas, tiros foram disparados no local após à explosão. “Eu passei próximo ao local por volta das 3h20min, tive a impressão de ver alguém escondido em frente a uma árvore, próximo à agência, cerca de 10 minutos depois, quando estava já em casa, ouvi as explosões. 

Alguns tiros foram disparados em seguida” citou um morador, de residência próxima à Sicredi, que preferiu não ser identificado. A PM encontrou várias cápsulas de calibre 380 no local da explosão. Mas os bandidos se deram mal, pois um dos criminosos teve parte da perna esquerda arrancada e o braço esquerdo ferido com gravidade. Ao perceberem o que ocorreu, os marginais fugiram em um veículo GM Vectra de cor prata, levando o comparsa junto, mas o abandonaram na saída da cidade e se evadiram. “O ferido foi encontrado na BR-376, próximo ao KM 246, entre dois postos de combustível, ele estava bem ferido e sangrando bastante, ele pediu ajuda e na hora, já afirmou que tinha participado da explosão da Sicredi, chamamos o Samu que prestou atendimento”, citou o Sargento Paulo Sérgio de Oliveira, da PM de Bom Sucesso. Foto: Delair Garcia O ladrão ferido foi atendido por socorristas e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana, onde permanece internado.

Ele foi identificado como Maicon William Soares, de 27 anos (morador da cidade de Sarandi), que já havia sido preso em 6 de abril de 2013 pelo mesmo tipo de ação criminosa. Para a Polícia, ele teria dito o nome de outros quatro comparsas que participaram do crime. No momento, buscas são feitas para apurar paradeiro dos outros bandidos. A polícia da região assegura que já identificou todos os criminosos que agiram em Bom Sucesso. Segundo informações, os bandidos teriam fugido sem levar dinheiro do local. "O efetivo do município está dentro dos padrões, mas cidades menores são mais visadas, devido ao menor risco que envolve a operação" citou o Sargento Paulo Sérgio de Oliveira. Uma outra agência bancária da cidade foi alvo de explosões em 2013. Como medida de segurança, esta agência não possui mais caixa eletrônico, buscando minimizar riscos. CARRO ABANDONADO 

A Polícia Militar (PM) informou que o GM Vectra utilizado pelos bandidos foi localizado abandonado, na manhã desta terça-feira (14), na zona rural do município de Novo Itacolomi. Neste ano, conforme a polícia, já foram registrados 87 arrombamentos e 127 explosões de caixas eletrônicos no Paraná. (Com colaboração de Bruno Leonel)


 Fonte : http://tnonline.com.br/

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE