29 de outubro de 2014

Sargento da PM é assassinado com vários tiros







O sargento Favacho, da Polícia Militar, foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo na tarde de ontem, em São Miguel do Guamá, e morreu dentro de uma ambulância no início da noite, quando chegava a um hospital da cidade de Castanhal, na região nordeste do Estado, para receber atendimento médico. A vítima e um cabo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), cujo o nome ainda não foi informado, teriam sido atacados por criminosos.

Segundo informações do soldado PM Andrade, lotado no destacamento de São Miguel do Guamá, que acompanhou o caso de perto, os dois militares estariam às proximidades de um bar, situado na Rua Nova Conquista, local conhecido como “Paredão”, quando teriam sido surpreendidos por pelo menos cinco homens armados de pau e de facas. O grupo teria rendido os policiais e tomado deles três pistolas, sendo duas ponto 40 e uma calibre 380. O sargento Favacho teria sido morto com a própria arma após ter sido imobilizado. Seu amigo de farda só não morreu porque teria conseguido fugir correndo.

Os criminosos, que já teriam sido identificados, fugiram levando as três armas de fogo municiadas. O militar baleado foi socorrido e levado para Castanhal para receber melhor atendimento médico, mas não resistiu aos graves ferimentos no tórax e nos braços e morreu por volta das 18h15, antes de dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas).



OUTRA VERSÃO

O DIÁRIO colheu a informação, na delegacia do centro de Castanhal, que a vítima fatal e o cabo da Rotam, juntamente com um “informante” teriam se dirigido até São Miguel para estourar uma boca de fumo e que a ação teria falhado. O possível informante não teria sido identificado nem localizado.

Reginaldo Monteiro Favacho, o sargento Favacho, residia no município de Santa Barbara do Pará. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as informações. O comando da PM também deverá apurar o caso.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE