16 de dezembro de 2014

CÂMARA ENTREGA HONRARIAS ÀS PERSONALIDADES


 

Dr. Pomar, Vereador Peninha e Secretario Dr. Colares

Na manhã desta segunda feira, como parte dos 158 anos de fundação da Cidade de Itaituba, a Câmara Municipal realizou sessão solene para entregar Títulos de Cidadão de Itaituba e Honra ao Mérito. A entrega foi feita há varias personalidades que se destacaram nos últimos anos com relevantes serviços prestados ao município.

O Orador oficial da Câmara foi o vereador Isaac Dias, que falou sobre os homenageados. Em seguida foram entregues os Títulos de Cidadão de Itaituba e Honra ao Mérito.
O vereador Peninha outorgou Titulo de Cidadão de Itaituba, ao Secretario Estadual de Meio Ambiente, José Alberto Colares; Ao juiz da Comarca de Itaituba, Dr. Sidney Pomar Falcão e ao Jornalista, Diego Mota.
Jornalista Diego Mota e Vereador Peninha

No tempo destinado aos vereadores, Peninha destacou o trabalho de cada um de seus agraciados, como o jornalista Diego Mota, jovem comunicador que hoje preside a Associação Profissional da Imprensa de Itaituba. Falou do Juiz Sidney Pomar, destacando o trabalho que vem realizado a frente da Comarca de Itaituba e principalmente ao processo eleitoral das ultimas eleições de 2014, quando presidiu uma das eleições mais tranquilas da historia de Itaituba, juntamente com o promotor Dr. João Batista Cavaleiro de Macedo Junior.
Dr. Pomar e Vereador Peninha 

O edil também fez elogios ao Secretario Estadual de Meio Ambiente, José Colares. Disse que José Colares, desde que assumiu a SEMA do Estado tem procurado organizar a garimpagem no Estado do Pará, em especial na Região do Tapajós. Não me lembro, disse Peninha, quantas vezes o Dr. Colares já veio a Itaituba para discutir com a sociedade a questão garimpeira. A verdade, lembrou o edil, é que o Secretario deu a cara para resolver a questão garimpeira que há anos ninguém nunca se propôs a discutir. 
Vereador Peninha e Secretario Dr. Jose Colares

O edil também lembrou que o Secretario veio a Itaituba inúmeras vezes para junto com a sociedade construir a Instrução Normativa e o Decreto Estadual, que organiza a garimpagem no Pará, mas precisamente no Tapajós. Isto resultou na legalização de alguns empreendedores nesta atividade na região. Também, cobrou dos empresários (dragueiros), o apoio para os município onde existe a atividade mineral, como equipar as secretarias municipais de meio ambiente.
Dr. Cabano, Vereador Peninha, Secretario Colares e Vereador Wescley

Outro feito do Secretario, foi com os empresários portuários. Ficou acordado, que a liberação das licenças só ocorreria, após o cumprimento das condicionantes. Hoje, as empresas que estão construindo terminais portuários em Miritituba estão ajudando o município, com equipamentos hospitalares, ambulanchas, micro sistema de abastecimento de agua e etc.
Dr. Cabano, Vereador Peninha e Dr. Pomar

A Câmara Municipal de Itaituba ainda entregou Títulos de Cidadão e Honrarias para mais outras personalidades, que se destacaram nos últimos anos na prestação de serviço ao município de Itaituba. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes.

Fonte : BLOG DO PENINHA 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE