11 de dezembro de 2014

Moradores do KM 30 comunidade de Campo Verde amargam com saúde em caos


 


Aviso do fechamento do posto para reforma

Há meses que os moradores do Distrito Municipal de Campo Verde (Km 30) estão aguardando a reforma da Unidade de Saúde daquela comunidade, Disso o vereador Peninha no Plenário da Câmara de Itaituba nesta manhã. Em novembro do ano de 2013, o Ministério da Saúde liberou R$ 127.968,00 para a recuperação desta unidade de saúde e estamos no final de 2014, e até agora o município ainda não contratou a empresa que irá fazer o serviço., lembrou o edil. No relatório da Diretoria de Planejamento do município consta que a obra de reforma desta unidade de saúde está em execução.

Há cerca de três meses a unidade foi fechada para que começasse os serviços de reforma, continuou Peninha. Apesar da transferência dos serviços para o prédio da antiga escola Francisco Barros, os moradores não procuram o atendimento ali, devido as precárias condições. Os atendimentos estão sendo feitos em duas salas improvisadas, que não oferecem as mínimas condições, disse Peninha. As macas estão sem condições de aguentar um paciente deitar, pois estão todas danificadas pelo tempo de uso, concluiu o vereador.
Nesta sala nesta maca é que são atendidos os pacientes

Arquivo do posto de saúde


Assessores do vereador Peninha estiveram visitando a Comunidade de Campo Verde para constatar as denuncias que o vereador recebeu dos moradores e registraram o abandono da unidade que está fechada há meses e a situação precária do local onde vem sendo feito o atendimento as pessoas que procuram o posto de saúde. Veja as fotografias.
Sanitário do posto de saúde km30

Fonte : BLOG DO PENINHA 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE