26 de janeiro de 2015

Presidente de subseção da OAB Pará é assassinado em Manaus

 

O advogado Jakson Souza e Silva, presidente da Subseção de Parauapebas da OAB-PA, morreu na noite do sábado (24), com um tiro de escopeta caseira, no bairro Redenção, Zona Centro-oeste de Manaus.



Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a vítima foi abordada por dois homens em uma moto enquanto andava em via pública, quando um dos sujeitos atirou, atingindo seu abdômen. Jakson, que era presidente da Seccional de Parauapebas da OAB-PA, chegou a ser socorrido e levado ao SPA Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos. A nota de falecimento foi divulgada na manhã deste domingo (25), pela prefeitura de Parauapebas, onde o advogado - natural de Santana do Araguaia (PA), trabalhava. Com ele, foram encontrados R$ 1900 em dinheiro, notebook, celular e cartão de crédito. Seus pertences não foram levados e os criminosos fugiram logo após a execução. Contactada pela polícia, uma sócia do advogado afirmou que não sabia que ele estava viajando para Manaus. 


O advogado paraense Jakson Souza e Silva, morto com um tiro em Manaus no sábado (24), já havia alertado sobre ameaças de morte que vinha recebendo. Ele era presidente da subseção da OAB de Parauapebas, no Pará. Há cerca de uma semana, Jakson denunciou em Belém que estaria sofrendo as ameaças, informando que temia ser assassinado pelos mesmos supostos autores da morte do advogado e vice-presidente da subseção da OAB-Pará, em novembro passado, e do atentado a tiros contra o jornalista e blogueiro Wandernilson Santos da Costa, o “Popó”.


A execução de Jakson ocorreu da mesma forma de Dácio, que veio a óbito, e de Popó, que sobreviveu: dois homens em uma moto, quando um atirou. “Tenho família, quatro filhos e temo sobre o que pode me acontecer”, disse Jakson na ocasião. Questionada pela polícia, uma sócia do advogado afirmou que não sabia que ele estava viajando para Manaus. 


Fonte: http://www.portaldoholanda.com.br/

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE