12 de janeiro de 2015

Secretário de Meio Ambiente de Aveiro fala sobre construção em áreas de Preservação Ambiental



Nossa reportagem presenciou e conversou na manhã de Segunda Feira (12) com o atual Secretário de Meio Ambiente do município de Aveiro, Demétrio Junior. O responsável pela pasta do meio ambiente estava na Rodovia Transfordlândia precisamente em frente a Vila Americana.

 Em conversa com Demétrio Junior a respeito de sua idá a Fordlândia, ele nos informou que além de ser uma visita de rotina que é feita em todo município, ele disse que também está tratando do Licenciamento Local Ambiental e também a algumas situações que estão acontecendo no município com destaque em Fordlândia na questão de invasão de terras e desmatamentos sem autorização e construção de complexos imobiliários em áreas de APP (Areá de Preservação Permanente). 

Demétrio Junior disse que a principio são averiguações, mais se realmente for constatado as possíveis irregularidades a prefeitura irá tomar as medidas cabíveis para solucionar o caso. "Hoje estamos fazendo está visita de campo tentando conversar com as partes e se for preciso nos iremos notificar os possíveis infratores e em seguida fazer o procedimento". Finalizou. 

Ele ainda acrescentou que residências foram construídas na irregularidade em terrenos inapropriados em outras administrações mais que na atual administração isso não será tolerado, para finalizar ele falou que apenas estão dando cumprimento as leis ambientais.  

Outra denuncia que será investigada pelo Meio ambiente é sobre a retirada de terras no terreno do antigo hospital da cidade, que segundo informações do próprio secretário denuncias já foram feitas para a secretaria. 

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE