5 de fevereiro de 2015

Secretário esclarece sobre desabamento de micro sistema d’ água‏



Atendendo a convite formalizado pela Câmara, através de requerimento do vereador Emir Aguiar (PR), aprovado no final do ano passado, o secretario municipal de agricultura Rosivaldo Colares e sua equipe técnica, esteve no plenarinho do poder Legislativo na manhã desta quinta-feira, 05/02, para dar esclarecimentos e dizer das providencias tomadas com relação ao micro sistema de abastecimento d’água da comunidade Santa Rosa, no quilômetro 30 rodovia PA-370, que desabou em 2014. 

Segundo Emir Aguiar em Santa Rosa tem 72 unidades consumidoras, divididas em uma parte alta e outra baixa, e o antigo micro sistema não atende a demanda. 

A versão do secretário 

O secretário municipal de agricultura Rosivaldo Colares no encontro com a Câmara informou que após a ocorrência do desabamento da estrutura do micro sistema, notificou a empresa responsável, foi formada uma comissão de técnicos para detectar as prováveis causas e os riscos que poderiam ocorrer em outros sistemas, já que até aquele momento o município estava na execução do décimo sexto micro sistema de abastecimento d’água. 

Com relação às providencias tomadas, o secretário garante que a empresa responsável já repôs o sistema de abastecimento d’água que havia desmoronado. 

No encontro foi apresentado o relatório técnico há poucos dias finalizado. Garante o secretário que a empresa responsável mesmo antes da conclusão do relatório técnico assumiu compromisso de reforçar os outros sistemas, o que já ocorreu. O gestor da pasta da Agricultura justifica que o micro sistema que desmoronou foi um dos primeiros implantados com nova tecnologia. 

Para que isso não mais ocorra, defende ser importante que na edificação de novos micros sistemas, haja um acompanhamento técnico principalmente com relação às estruturas, ressaltando que o fato ocorrido foi atípico, causando possivelmente por uma forte ventania. O secretário garante que com relação aos outros micros sistemas não há perigo de desabamento como o que ocorreu em Santa rosa. 



Presidente da Câmara recebe comissão do cristoval

O presidente da Câmara vereador Reginaldo Campos (PSB), recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 05/04, uma comissão do Cristoval 2015, que além de formular convite ao Poder Legislativo para prestigiar o evento, com abertura marcada para o próximo dia 14, no espaço Pérola (Parque da Cidade), também solicitou apoio para a realização do evento religioso. 

Reginaldo Campos disse ter tido a grata satisfação em receber a coordenação do Cristoval que solicitou apoio do Poder Legislativo, principalmente com relação a divulgação do evento.

O presidente acredita que e até mesmo no ano que vem seja possível solicitar um apoio maior do executivo municipal, com relação ao financeiro para viabilizar o Cristoval. 

Reginaldo considera o Cristoval como um acontecimento importante para Santarém, por ser promotor da paz, da integração social, tirando jovens das ruas e das drogas, proporcionando um ambiente familiar, seguro, onde é exaltado o amor de deus. 

O presidente da Câmara parabeniza toda a família católica Santarena com a realização do Cristoval, ressaltando que a Câmara certamente estará dando o seu apoio, para que o Cristoval seja um sucesso, como sempre foi. 

ASCOM/CÂMARA



Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE