25 de fevereiro de 2015

VEREADOR NICOLAU DO POVO DENUNCIA MÉDICOS DO S.U.S, QUE ESTARIAM COBRANDO POR PROCEDIMENTOS



 

O vereador Nicolau do Povo usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Santarém para expor um problema já antigo dentro do município: A cobrança em procedimentos médicos dentro do sistema único de saúde.

Para Nicolau, a longa fila de espera e a necessidade da recomposição imediata da saúde têm levado à população a desfazer de suas economias para realização dos referidos procedimentos. O parlamentar destacou que "não se pode generalizar e condenar a classe médica, porém a prática parece mais corriqueira do que se imagina e as denuncias chegam de pessoas humildes, usuárias do serviço público de saúde".


Durante o discurso, foram apresentadas documentações com alguns dos motivos para o desespero da população, dentre os quais, a longa fila de espera para realização dos procedimentos cirúrgicos.

No calor das argumentações, foi suscitada a possibilidade de se formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para fazer frente às investigações, haja vista tratar-se de assuntos com interesse direto do município e envolvimento de verbas públicas.

O vereador finalizou seu pronunciamento alertando que está colhendo informações mais detalhadas, cujas conclusões encaminhará para a comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Secretaria e Conselho Municipal de Saúde, além dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Com informações, 
Ascom - Vereador Nicolau do Povo

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE