11 de março de 2015

Defesa Civil em estado de alerta em Aveiro



Devido a subida das águas e o forte inverno que nos últimos dias começou a mostrar sua força no
município de Aveiro, a Defesa Civil do Município já está em estado de alerta. Nossa reportagem conversou com a Coordenadora da Defesa Civil do Divanir Ribeiro, que na ocasião estava em Fordlândia participando de uma programação do dia internacional da mulher. 

Segundo a coordenadora, a defesa civil já esta em um processo de preparação no sentido de ficar em alerta para as situações que poderão ocorrer durante a subida das águas e excessos de chuvas. Ela alertou a população para que não construa casas em partes de várzea. Ela sitou a lei 12.608 que diz que as pessoas não podem fazer suas casas em locais inadequados pelo fato do perigo de inundações.  
"Queremos alertas essas pessoas para que elas não sofram percas e danos, não só materiais mais também como arriscar as suas próprias vidas". Disse.

A coordenadora disse que a alerta e de 7. 75, mais que no momento o município está com 4. 70, significando que está muito próximo, ela falou que palestras estão sendo feitas em todo município para que a população saiba como agir na hora certa na chegada do inverno.

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE