9 de março de 2015

VEREADOR NICOLAU DO POVO DENUNCIA DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL COM O CAPS


 

No inicio do pronunciamento nesta manhã de segunda-feira, o vereador parabenizou todas as mulheres presentes na sessão pela passagem do Dia Internacional da Mulher, destacando a atuação das vereadoras Marcela Tolentino, Ana Elvira e Ivete Bastos, além das trabalhadoras rurais que estavam no plenário "Todas mulheres guerreiras que lutam diariamente por melhores condições de vida e igualdade", enfatizou.

Na segunda parte, Nicolau do Povo solicitou ação do governo estadual junto ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). Segundo o parlamentar, não há medicamentos para suprirem as necessidades de quem procura o local: "Os servidores estão,apenas,cumprindo horário, não por desleixo, mas pela falta de medicamentos e estrutura necessária para o funcionamento daquele centro de apoio. É Descaso. Marca das ações do governo estadual em nossa cidade!"


Os CAPS são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. Em Santarém,o centro de apoio fica localizado na Tv.Dom Amando, 1057.

O vereador finalizou informando que "manterá sua postura fiscalizadora, principalmente em se tratando de matérias ligadas a saúde pública"

Com informações,
Ascom - Vereador Nicolau do Povo

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE