19 de maio de 2015

Óbidos recebe Expedição portuguesa “Pedro Teixeira”



Refazendo o caminho do descobridor Português Pedro Teixeira, em 1637, saiu da capital Amazonense no último domingo, 17, a Expedição “Pedro Teixeira” a bordo de um navio da Marinha. Em Óbidos, a programação da Expedição está sob a responsabilidade do Governo Municipal, por meio de suas Secretarias.

Segundo o cronograma, a chegada está prevista para às 10h50min do dia 20 de maio, com recepção no Porto da Companhia Docas do Pará de onde seguirá para visitação de alguns espaços públicos que retratam a história da cidade mais portuguesa da Amazônia conhecida como Cidade Presépio.  À tarde, a partir das 15h, na Escola Dom Floriano Loewenau, será realizada uma programação cultural com palestras. À noite, 20h, a programação cultural prossegue na Praça Frei Rogério (Praça do O).

A Expedição Pedro Teixeira saiu de Manaus no dia 17 de maio e percorrerá os municípios de Óbidos, Alenquer, Santarém (Alter do Chão), Monte Alegre, Almeirim, Porto de Moz, Rio Xingu, Breves, Cametá e Belém.

A expedição Pedro Teixeira, segundo os idealizadores, é composta por seis pessoas: Pedro Barcelar Carrelhas (advogado, líder e idealizador do Projeto); Rômulo Alexandre Soares (advogado); Francisco Telles (Embaixador de Portugal no Brasil); Joaquim Rosario (cônsul de Portugal no Pará e Amazonas em Belém-PA), Antônio Salgueiro (coronel e adido militar da embaixada de Portugal em Brasilia), além do fotografo da Expedição senhor João.

Fonte :  Martha Costa
Anexo

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE