9 de junho de 2015

PREFEITA DE ITAITUBA PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRESIDENTE DO TCM EM SANTARÉM



A prefeita de Itaituba Eliene Nunes, participou na tarde de Terça feira (09)  em Santarém de um encontro com com membros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O encontro aconteceu nas dependências do Barrudada Tropical Hotel e contou com a presença de vários prefeitos de todas as regiões.

Quem coordenou o encontro foi César Colares, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios TCM, o encontro foi para discutir vários assuntos dos municípios, referentes aos municípios, como de agora em diante a prestação de contas através de sinal eletrônico. Segundo o presidente do TCM um dos maiores motivos do encontro com os prefeito foi de a trocar ideais com os prefeitos, apresentar as modificações que o Tribunal está fazendo na forma de apresentar as prestações de conta com um sistema de prestação de contas totalmente eletrônico. 


Em conversa com a prefeita de Itaituba, primeiramente ela nos agradeceu pela oportunidade de poder se pronunciar sobre o assunto, ela se disse feliz pelo fato de estar em sua primeira administração e poder ter a oportunidade de estar sendo acompanhada de perto pelo TCM. Não só pela questão de fiscalização mais também a questão que ela considera muito importante que é o conselho e o auxilio que é dado pelos conselheiros do TCM. "A orientação, as informações isso é mais uma oportunidade que nos temos de participar dessa capacitação, já tivemos o privilegio também a um curto período de tempo de ter recebido a equipe do TCM também na cidade de Itaituba". Disse a prefeita.  

Para finalizar a prefeita falou que esse tipo de encontro e capacitação é muito importante, pois ajuda com que o gestor possa ser mais orientando para que possa errar menos. "Esse é o diferencial, o TCM que antes era visto só como fiscalizador e também um órgão de punição, hoje está nos acompanhando de perto também para nos orientar". Finalizou a prefeita. 


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE