28 de junho de 2015

Escolas destaque no IDEB foram premiadas em noite especial para a educação pública municipal


Fazendo parte da programação de aniversário de Santarém, a Prefeitura realizou na noite de sexta-feira (26/06), na Escola de Artes de Professor Emir Hermes Bemerguy, o evento “Destaque da Educação Santarena”, idealizado pela Divisão de Ensino e o Programa Gestão Nota 10 da Secretaria Municipal de Educação. O evento teve como objetivo enaltecer o empenho de diversos profissionais que contribuem para promover uma educação pública de qualidade. O trabalho de professores, técnicos, alunos, pais e toda a comunidade escolar resulta na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Na rede pública municipal, duas escolas tiveram desempenho acima da média no IDEB: a Escola Professora Ecila Nobre dos Santos, localizada no bairro Conquista, que atende a 370 alunos de 1ª a 5ª série, alcançou a nota 5,9 no ano de 2013, atingindo a meta projetada para o ano de 2019. Outra escola destaque foi a Princeza Izabel, no bairro Nova República, que atende a 1.198 alunos, de 1ª a 8ª Série do ensino fundamental. A premiação foi em relação ao fundamental menor, cuja meta era 4,7 e a escola atingiu 5,1. Quanto à 8ª serie, a meta era 4,4 e o índice foi atingido.

“Este é o momento de celebrar uma conquista. São escolas municipais que mesmo enfrentando dificuldades no dia a dia, algumas com instalações físicas inadequadas, conseguem superar todas essas dificuldades e fazer a diferença, oferecendo uma educação pública de qualidade, que faz com que o IDEB de nossas escolas aumente a cada ano”, avaliou o prefeito Alexandre Von, “Este é o momento de celebrar uma conquista. São escolas municipais que mesmo enfrentando dificuldades no dia a dia, algumas com instalações físicas inadequadas, conseguem superar todas essas dificuldades e fazer a diferença, oferecendo uma educação pública de qualidade, que faz com que o IDEB de nossas escolas aumente a cada ano”, avaliou o prefeito Alexandre Von, que, também, ressaltou o aumento significativo que Santarém teve de 2011 para 2013, e a quantidade expressiva de escolas que superou a meta, demonstrando uma perspectiva muito boa no IDEB em 2015.

A diretora da Escola Ecila Nobre, Rosangela Peres, enalteceu o empenho de toda a equipe, que fez o educandário ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor IDEB entre as escolas da rede pública municipal.

Para a secretária de Educação, Irene Escher, o trabalho coletivo vem transformando a educação pública de Santarém. "Juntos nós melhoramos, e juntos fazemos uma sociedade melhor. Eu desejo parabéns a todas as escolas que estão se esforçando para alcançar suas metas, que superaram suas metas e aquelas que estão se esforçando, dando o melhor de si”, disse.


CCOM/PMS

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE