15 de julho de 2015

Conselho Municipal de Transporte forma grupo de trabalho para discutir transporte fluvial



O Conselho Municipal de Transporte reuniu nesta terça-feira (14/07) no auditório do CIAM, em caráter extraordinário, para debater a qualidade do serviço do transporte fluvial dentro do município de Santarém. A proposta do Conselheiro Ladilson Amaral (STTR) tem como denúncias de falta de higiene, descumprimento do estatuto do idoso, qualidade da água servida aos passageiros e preços abusivos. Para discutir o assunto, estiveram presentes os representantes da DIVISA, ARCON, Associação dos Armadores Fluviais, Federação das Associações das Regiões do Lago Grande, Arapiuns e Arapixuna, além do Conselho dos idosos.

Após a exposição das demandas, o Conselho decidiu formar um grupo de trabalho para apresentar propostas de Regulamentação do Serviço de Transporte Fluvial. O grupo será formado por um representante da Divisão de Operações Portuárias da SMT; Divisão de Vigilância Sanitária; presidente da Associação dos Armadores Fluviais, Valdir Fernandes; representante do Conselho Municipal de Transporte, Ladilson Amaral e representante da ARCON em Santarém Mário Sérgio Costa. A primeira reunião de trabalho foi marcada para 21 de julho, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a partir das 09h.

As propostas iniciais sugeridas durante a reunião do Conselho Municipal de Transporte integram a minuta de um Projeto de Lei. O documento será enviado à Câmara Municipal, para propor a regulamentação do serviço no município.

Novo semáforo entra em funcionamento

Começou a funcionar nesta terça feira (14/07), a sinalização semafórica no cruzamento da Rua Uruará com a Avenida Gonçalves dias. A SMT cumpre uma programação de melhoria da sinalização semafórica e a cada ponto instalado, a área também é dotada de sinalização horizontal e vertical. A próxima ação será a substituição da sinalização do cruzamento da Avenida Magalhães Barata com a Rua Icoaraci Nines.


Com informações da Assessoria de Comunicação/SMT

Sampaio Brelaz 99174:9494


Coordenadoria de Comunicação/PMS --
Prefeitura de Santarém
Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE