12 de julho de 2015

Gerente de banco que foi Vitima de assalto na cidade de Trairão não resiste e vai a obito em Santarém



Faleceu na noite de Sábado (11) no Hospital Municipal de Santarém, o gerente do Banco Bradesco da cidade de Trairão Rodrigo Coutinho de 28 anos de idade, que foi vitima de disparo de arma de fogo em um assalto que a aconteceu na cidade na ocasião em que elementos armados assaltaram a agência bancaria em que ele trabalhava na cidade de Trairão.

Rodrigo Coutinho morreu as 20 horas na UTI do Hospital Municipal, seu corpo foi encaminhado para o IML para a realização de exame necroscópico. Vale relembrar que a agência bancária onde Rodrigo trabalha foi assaltada no final da manhã desta sexta feira, 10 de Julho. De acordo com informações da Polícia Civil, cinco homens armados invadiram a estabelecimento rendendo funcionários e clientes.

Segundo nossas fontes o fato aconteceu por volta das 11h00min, quando os assaltantes chegaram à cidade em um carro Fiat Uno Vermelho roubado no distrito de caracol, entraram na agência com arma em punho e ameaçando todos que estavam no local, na ação os assaltantes atiram nas pernas do gerente da agência do Bradesco que segundo informes perdeu muito sangue. Depois de promover o (terror) nas duas agências os assaltantes ainda entraram em um mercantil da cidade, depois fugiram do local levando alguns reféns, um foi amarrado no teto do carro e um no capu para impedir que a policia atirasse contra o veiculo.

Vale ressaltar também
que na chegada a Santarém a vitima foi levada diretamente para o o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Depois disso foi conduzido para o Hospital Municipal. 


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Policia Militar combate poluição sonora em frente ao museu

A policia militar caiu em campo  na noite de Sábado para Domingo (12) e realizou incurssoes na frente da orla da cidade, principalmente em frente ao museu, para combater a poluição sonora na frente da cidade.
Nossa reportagem acompanhou a operação da policia militar que aconteceu com a presença de varias viaturas, o alvo sons em alto volume que perturbam a população que mora aos arredores do museu e que não conseguem ter descanso pelo alto volume de sons.
Moradores reclamam muito da barulheira infernal que vem dos carros potentes que são conduzidos principalmente por jovens que se acham no direito de acabar com o sossego das pessoas aos arredores do museu. 
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

11 de julho de 2015


Presidente dos Mototaxistas legalizados visita redação do Grupo Elias Junior Noticias

Na tarde de Sábado (11) o presidente dos Mototaxistas legalizados de Santarém, senhor José Raimundo esteve na redação do Grupo Elias Junior Notícias. O motivo da visita foi para falar sobre o recadastramento da classe.
Segundo o presidente no ultimo dia 18 em um encontro entre Ministério Publico e Secretaria de Transporte, e na ocasião o MP pediu para que fosse feito em imediato o recadastramento dos profissionais que fazem parte do sindicato dos Mototaxistas Legalizados de Santarém.
O MP quer saber de que forma o sindicato está fazendo a organização dos seus associados, e também pediu o recadastramento perante a prefeitura."O sindicato irá passar essas informações para o MP, e nesse dia 1º a secretaria de transporte ira começar a fazer o recadastramento geral dos Mototaxistas.  
Atualmente 823 permissionários e mais de 200 auxiliares, atuam nas ruas da cidade, levando a população o serviço de Mototaxista para a população santarena. Vale ressaltar que os auxiliares atuam na ausência dos titulares das motos. 
José Raimundo disse que recentemente quase  200 profissionais foram qualificados, na questão de comportamento, educação no transito, respeito ao ser humano e a união do grupo. Também uma campanha publicitária irá ser lançada no intuito de que as pessoas possam ter a consciência de andar com segurança, andar com Mototaxistas legalizados por lei. 
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Suspeito de envolvimento com crimes é executado a bala em Parauapebas




A Polícia Civil continua investigando o assassinato de Wanderson Sousa da Silva, 19 anos, morto com arma de fogo por volta das 22 horas da última segunda-feira (6), no Bairro Altamira, em Parauapebas. O crime ocorreu na frente da casa de uma amiga, Beatriz dos Santos.


Segundo informou Beatriz na delegacia, os dois foram vizinhos por aproximadamente oito anos no Morro Alto Bonito, de onde ela se mudou há cerca de dois meses. Desde então, Wanderson costumava visitá-la, principalmente aos finais de semana.


Ela diz não ter testemunhado o crime, mas conta que a vítima estava na frente de casa, por volta das 21 horas, conversando com outros quatro rapazes desconhecidos dela.


De acordo ainda com a amiga da vítima, meia hora depois ela saiu da frente da casa, trancou o portão e entrou em casa, de onde ouviu mais tarde quatro disparos de arma de fogo. Um vizinho bateu na casa dela e informou que Wanderson havia sido alvejado. Testemunhas teriam visto um veículo prata se aproximando e alguém efetuando os disparos de dentro do carro.


Conforme ainda a amiga de Wanderson, ele havia sido apreendido uma vez quando menor de idade por roubo e preso duas vezes após atingir a maioridade por tráfico de drogas. Há aproximadamente cinco meses a vítima havia recebido o benefício de liberdade condicional. Ela acrescenta ter ouvido boatos de que o amigo vinha sendo ameaçado de morte por um comparsa de crime.
A reportagem tomou conhecimento por populares que Wanderson Silva teria praticado um assalto que acabou dando errado e por isso teria abandonado o comparsa, que não perdoou a situação. 
Fonte : (Vela Preta/Waldyr Silva)

Em alta velocidade motoqueiro bate na traseira de caminhão e vai a obito

 Mais uma vitima da imprudência deixando famílias despedaçadas 
Mais um acidente com a vitima fatal aconteceu na cidade de Santarém. O sinistro foi registrado pelas lentes do Grupo Elias Junior Noticias precisamente na Avenida Rui Barbosa, nas proximidades da Silva Jardim. 
Nossa equipe de reportagem esteve no local exato do acidente e presenciou a vitima de nome Erick Pinto Feleol de 20 anos de idade, que estava ao solo, o carona de nome Lenilson Mota foi levado para o PSM em estado gravíssimo. Segundo o BOAT a equipe foi acionada para o local para verificar a ocorrência, segundo o agente testemunhas afirmaram que o motoqueiro seguia na Rui Barbosa em Alta velocidade e se chocou violentamente contra um caminhão que estava parado na frente da casa do proprietário. 
Vale ressaltar que a moto das vitimas foi arremessada a mais de 20 metros do local da batida e o velocímetro marcava 120 KM por hora. Parentes da vitima estiveram no local e ouve muita tristeza entre os parentes, fato que fez com que outras pessoas próximas ficassem emocionadas com a situação. 
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

10 de julho de 2015


Assalto a agência bancaria em Trairão gerente do banco é alvejado


INFORMAÇÕES DO ASSALTO MUNICÍPIO DE TRAIRÃO, DÃO CONTA DE QUE CINCO HOMENS DE ORIGEM DESCONHECIDA, ROUBARAM UM FIAT UNO WAY NO DISTRITO DE CARACOL E SEGUIRAM PARA A CIDADE DE TRAIRÃO.
ERA POR VOLTA DAS 11 HORAS DE HOJE, QUANDO OS BANDIDOS CHEGARAM À AGÊNCIA DO BRADESCO. ELES ADENTRARAM E RENDERAM OS CLIENTES E ATIRARAM NAS PERNAS DO GERENTE, RODRIGO COUTINHO, QUE ESTÁ NO HOSPITAL.
OS ASSALTANTES TERIAM COMO META ROUBAR O DINHEIRO DO PAGAMENTO DA PREFEITURA, QUE ESTAVA PREVISTO PARA CHEGAR HOJE.
FORAM DISPARADOS VÁRIOS TIROS, E A POLÍCIA NÃO TEVE COMO INTERVIR, JÁ QUE HAVIA, PELO MENOS, QUATRO REFÉNS.
SEM LEVAR MUITOS VALORES, OS BANDIDOS AINDA ENTRARAM EM UM MINI-BOX, ONDE ROUBARAM ALGUM DINHEIRO E VÁRIOS ENGRADADOS DE CERVEJA.
NA FUGA, ELES AMARRARAM OS REFÉNS NO TETO E NO CAPÔ DO CARRO E TOMARAM A DIREÇÃO DE ITAITUBA.
NESTE MOMENTO, A POLÍCIA ESTÁ EM PERSEGUIÇÃO À QUADRILHA.
Grupo plantão 24horas news.

Servidor acusado por desvio de documentos também foi processado por falsidade ideológica



Servidor acusado por desvio de documentos também foi processado por falsidade ideológica
Servidor do Ibama em Santarém (PA) lavrou auto de infração em nome de “laranja”, acusa MPF

Um dos cinco servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Santarém (PA) denunciados esta semana por supressão de documentos públicos é réu em processo de 2014 aberto também a partir de ação do Ministério Público Federal (MPF). Marcus Vinícius Reis Souto Bistene foi denunciado à Justiça Federal em Itaituba por falsidade ideológica e pode ser punido com até cinco anos e dez meses de prisão, mais pagamento de multa.

Bistene é acusado de em 2009 ter emitido uma infração ambiental em nome de um “laranja”, pessoa que serviu para ocultar a identidade do verdadeiro responsável pela fazenda Santa Clara, em Novo Progresso, sudoeste do Estado, onde foram desmatados ilegalmente 1,3 mil hectares.

O MPF também acusou de falsidade ideológica o dono da fazenda, Luiz José Gollo, e o advogado do fazendeiro, Leonardo Minotto Luize. O advogado é um dos acusados na denúncia do MPF referente à operação Castanheira, realizada em 2014 em Novo Progresso pela Polícia Federal, MPF, Receita Federal e Ibama para desbaratar organização especializada em grilagem de terras e crimes ambientais.

"Marcus Vinícius Reis Souto Bistene, Leonardo Minotto Luize e Luiz José Gollo praticaram, de forma livre e consciente, conduta criminosa com o especial fim de ofender a fé pública, dado a natureza de documento público do auto de infração", registra a denúncia por falsidade ideológica.

Supressão de documentos – Na denúncia por supressão de documentos públicos, Bistene foi denunciado pelo MPF à Justiça Federal em Santarém na última segunda-feira, 6 de julho, juntamente com os servidores do Ibama Elton Cândido da Silva Barros, José Nazareno da Silva, Severiano Farias Pontes Júnior e Vanderlei da Silva Santos.

Os servidores foram acusados pela eliminação, ocultação, destruição ou inutilização de documentos oficiais e pelo impedimento ou dificultação da ação fiscalizadora do poder público em questões ambientais, crimes punidos com penas que chegam a seis anos de reclusão e multa.

As penas podem ser multiplicadas pela quantidade de vezes que cada denunciado cometeu os crimes. Bistene é acusado de ter cometido os crimes por 46 vezes.

As investigações sobre irregularidades no Ibama em Santarém continuam e também analisam a ocorrência de corrupção passiva e associação criminosa, além de apurar a responsabilidade de pessoas e empresas pela corrupção ativa existente no esquema.



Processo nº 0002448-03.2014.4.01.3908 - Justiça Federal em Itaituba
Acompanhamento processual:
http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=00024480320144013908&secao=IAB



Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

Quadriha de vagabundos é desbaratada pelas policias Civil e MIlitar em Juruti

As polícias civil e  Polícia Militar da cidade de  Juruti, na ultima Sexta feira (09),  realizaram uma grande operação na cidade.  segundo a policia, foram dois meses de investigações.  Uma associação criminosa agia na cidade de Juruti e na cidade de Belém Pará. 
Informações dão conta de que os indivíduos comandavam o tráfico de drogas na cidade, além de praticar vários roubos aos grandes empresários.  Eles já haviam praticado mais de cinco roubos na cidade e foram presos com 78 papelotes de cocaína. Um presidiário lá de Belém conhecido como Neto, com um celular de dentro do presídio dava todas as informações para um dos membros da associação encontram Juruti. 
O próximo alvo da associação estavam certos. Dois grandes empresários donos de postos de gasolina. Uma mulher conhecida como Germana, membro da associação e ex presidiária estava envolvida no esquema. Todos foram presos em flagrante pelo.pelo . crime de tráfico de drogas, associação criminosa, roubo. Um dos presos e.conhecido por matar policiais na cidade de Manaus AM.  Inclusive ele tem uma tatuagem de palhaço na barriga. O nome dos envolvidos são: Luiz Henrique,  20 anos. João Figueiredo Batista neto 17 anos,  André Lima 34 anos, romana Lucia morais  dos santos 33 anos, Germana 30anos. Foram pegos  no bairro do São Marcos.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

6 de julho de 2015


Professor morto com tiro de espingarda nas proximidades de Divinópolis


Mais um homicídio aconteceu no município de Ruropolis, nas proximidades do distrito de Divinópolis, no Km 70 da rodovia Transamazônica. 
Segundo informações repassadas com exclusividades a nossa equipe de reportagem pelo CB PM Lages que comanda o PPD daquele distrito, a vitima foi assassinato  por volta das 11:45 h0ras na sua residência na Comunidade Nossa Senhora Aparecida Vicinal do 55 Norte o professor José dos Santos Moreira de 59 anos de idade, ele foi morto com um tiro de espigada cal.20.
Segundo o CB Lages o acusado  de nome Elismar leite de Lima, que depois de cometer o crime se evadiu no matagal as proximidades da casa do professor .O corpo foi removido pela GU  do PPD de Divinópolis, a   Comunidade fica a 23 km do distrito.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Homem é vitima de espancamento no bairro do Amparo

Um homem identificado pelo nome de  Enio foi vitima de espancamento na madrugada de Domingo para Segunda (06). O fato aconteceu na travessa resistência no bairro Amparo, nossa equipe de reportagem esteve no local precisamente as 2 : 30 horas da madrugada e presenciou a vitima jogada ao solo da área
de uma igreja.
Segundo a policia Militar a vitima teria sido espancada por dois elementos, segundo a vitima ele apanhou muito e tomou vários golpes de madeira na cabeça. Ele foi levado para o PSM pela equipe do SAMU.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

5 de julho de 2015


Fim do mundo ! Crianças realizando assaltos em Santarém

Na noite de Sábado (04), aconteceu na cidade de Santarém uma avalanche de assaltos, elementos armados com arma branca praticando assaltos a pé, de moto e de carros. Uma das ocorrências chamou a atenção de nossa equipe de reportagem.
Nas imediações da avenida Borges Leal com a Rosa Passos, vitimas foram alvos de três crianças, uma delas com apenas 09 anos de idade, a segunda joia rara com 14 anos de idade e o outro pilantra com 17 anos. Eles subtraíram um celular de uma jovem usando uma arma branca tipo facão.
Depois da ação um Mototaxista legalizado que passava no local visualizou o fato e saiu atrás dos menores, um deles puxou o facão e partiu para cima do profissional da moto no intuito de corta-lo, minutos depois eles foram pegos pela população e quase apanham muito, sorte do menor que um morador defendeu o menor disendo que o mesmo era uma criança e que não sabia oque ele estava fazendo.
O Grupamento de Moto Patrulhamento da Policia Militar "Mike Alfa" ao comando do CB Lourenço estiveram no local para contornar a situação, eles foram conduzidos para a casados responsáveis dos mesmos.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Elemento apanha muito da população após cometer furto na noite de sábado

Um elemento de nome Cristiano Lobo Lima Nascimento, de 25 anos de idade, foi quase que linchado por populares na noite de sábado. Segundo informações, repassadas a nosa equipe de reportagem pelo CB Henrique da Policia Militar, o elemento teria cometido um furto contra uma jovem e posteriormente ele foi seguido por populares que deram uma surra tão violenta nele que quase que foi morto em via publica.
Informes dão conta de que se a policia não chegasse no local ele teria sido morto no meio da rua , o fato aconteceu na 24 de Outubro praça Tiradentes. Depois do fato ele foi conduzido até o PSM por uma equipe do SAMU. 
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS  


Acidente na Verbena três vitimas para o PSM

Nossa equipe de reportagem registrou mais um acidente de trânsito na cidade de Santarém, dessa vez o sinistro aconteceu na av Verbena no bairro Jardim Santarém. Chegamos ao local e presenciamos três vitimas que estavam dentro de um carro tipo Gol. 
Segundo informações colhidas no local teria acontecido uma colisão entre dois veículos e que um deles teria avançado a preferencial e por esse motivo teria acontecido mais um acidente para engrossar as estatísticas.
O corpo de bombeiros foi acionado para o local e depois de muitas dificuldades a equipe de resgate retirou juntamente com o apoio do SAMU as vitimas de dentro do carro, todas estavam com suspeitas de terem lesões na coluna.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Exclusivo ! Acidente entre duas motos na Borges Leal com Agripino

Aconteceu na noite de Sexta feira (03) entre a Avenida Borges Leal e Agripino de Matos, no bairro Caranazal, Uma batida entre duas motos ocasionou uma correria e muitos policiais militares na ocorrência
.
Nossa equipe de reportagem esteve presente no local com exclusividade e presenciou a cena nada agradável de, quatro pesos, sendo duas mulheres e dois homens jogados no asfalto, todos gritando muito com dores pelo corpo, uma das vitimas um homem de nome não identificado estava com uma das pernas quebradas no femur, ele estava com a erna muito inchada e com muitas dores.
No local uma viatura do SAMU chegou para atender o sinistro, em mais alguns minutos outra equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou no local para atender a ocorrência. Minutos depois as vitimas todas foram levadas para o PSM.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS    

3 de julho de 2015


Menor é esfaqueado no Mercadão 2000 e nossa reportagem quase agredida

Na noite de Quinta para Sexta feira (03) em uma confusão de pilantras e desocupados um menor de idade, que segundo informações fuma e trafica drogas, ele foi esfaqueado depois de agredir uma mulher e tentar agredir um vigia do local.
Depois da tentativa de agressão ao vigia, o mesmo puxou uma faca e desferiu no menor que ficou jogado no chão, a patrulha do Sargento Campos foi até o local com mais uma viatura para conter os animos dos amigos e familiares da vitima.
Nossa equipe de reportagem foi até o local e presenciou o tumulto e fomos praticamente agredidos pelos elementos que lá estavam que queriam impedir a qualquer preço nosso trabalho de registrar o fato. Depois de muita confusão e com a ajuda da PM conseguimos fazer parte do trabalho. O SAMU foi até o local e conduziu o menor até o PSM.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Mototaxista não legalizado é alvo de emboscada

Um Mototaxista não legalizado de nome Luiz Marcos, foi alvo de uma emboscada
 uma armação feita por uma mulher que o seduziu para que ele ficasse com a mesma em um local do bairro Jardim Santarém.  Nossa reportagem esteve  no local e conversou com a vitima que nos informou que ele seguia nas imediações da prefeitura quando avistou uma jovem e buzinou para ela com a intenção de perguntar se a mesma não queria fazer uma corrida.
Depois disso a vitima disse que ela balançou com a cabeça e disse que era para ele parar, em seguida ele relata que ela o convidou para ficar com ela, disse que estava sozinha e que morava com a irmão, ele nos falou que nas proximidades de um terreno abandonado ela o convidou para entrar para que os dois pudessem ficar juntos.
O Mototaxista disse que quando entrou no terreno foi pego por um elemento que o jogou no chão o agredindo violentamente, segundo ele pessoas que moram nas proximidades viram a situação e começaram a gritar e chamar a policia, foi na hora que a dupla fugiu do local logo com a chegada dos homens do Grupamento de Moto Patrulhamento da Policia Militar, a Mike Alfa, ao comando do CB Lourenço que realizou incursões mais não conseguiu localizar os pilantras.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Dupla presa com cocaina em Fiscalização da PM

Em uma fiscalização de rotina feita pela Policia Militar na noite de Quinta feira (02) na Sergio Henn com a Seringueira a policia prendeu uma dupla que estava em uma moto com vários papelotes de cocaína pura.  Nossa equipe de reportagem estava no local e presenciou a ação da PM.
Em um determinado momento a dupla que seguia sentido centro Nova Republica ao avistar a policia não tiveram como fugir, fizeram de tudo para se livrar dos entorpecentes mais não conseguiram.  quem pilotava a moto era o elemento de nome Francisco Edilson Lauriano de Sousa de 42 anos de idade, morador do Bairro São Cristovão entre as Avenidas Paulista e Santa Terezinha e Anderson Martins da Silva  de 28 anos de idade, ele que carregva a droga, mora na Avenida Joana  Darque no Bairro do Maracanã.
Eles foram presos e conduzidos para a 16ª Seccional de Policia Civil pela VTR 0305 área Leste, comandada pelo CB Evangelista, SD T. Junio e SD Jander. Vale ressaltar que o piloto da moto tentou negar a participação no fato, mais logo a "casa caiu" e foi descoberto que o mesmo já havia sido preso em Alter do Chão na época com mais de 80 papelotes de pasta base. Já o outro comparsa já puxou dois anos no presidio de Cucurunã por trafico de drogas.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

2 de julho de 2015


Prédio historico é consumido pelo fogo em Fordlândia



Agora a poucos minutos, na noite de Quinta feira (02) na vila de Fordlândia no município de Aveiro, um prédio histórico conhecido por "PAZ E AMOR" foi consumido pelas chamas. Segundo informações que chegaram com exclusividades a nossa equipe de reportagem, moradores estão tristes com a situação que aconteceu.
Segundo informes uma botija de gaz em um dos cômodos de um dos moradores teria sido a causa do incêndio que acabou de vez com uma parte da historia da cidade "Princesinha do Tapajós". Vale ressaltar que o prédio foi construido na época dos Americanos, para abrigar pessoas solteiras, mais que atualmente estavam morando famílias no local.
 

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Foragido de Cucurunã "Neguinho do Jutaí" cai nas mãos do reservado

Agora pouco, na tarde de Quinta Feira (02) os homens do Grupamento Reservado da Policia Militar, acabaram de colocar atrás das grades o elemento conhecido pelo nome de Ronei Pereira Guimarães, conhecido no submundo do crime por "Neguinho do Jutaí".
Informações repassadas agora pouco pelo sub Tenente Valdenis comandante do policiamento da Zona Leste, o foragido da justiça foi preso no bairro do Jutaí. Vale ressaltar que ele fugiu da penitenciaria de Cucurunã a dias atrás junto com mais quatro presos, até agora só ele foi recapturado.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS


Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE