21 de julho de 2015

Policiais de Santarém dão show e colocam matadores atrás das grades

 Quatro elementos envolvidos no crime menos o "Novo" que foi para o PSM



Depois do fato lamentável que aconteceu na manhã de terça feira (21) em um estabelecimento comercial entre as avenidas Presidente Vargas e Antonio Justas, onde  um homem conhecido por Raimundo Rocha Galucio 63 anos de idade, foi morto com um tiro na testa depois de reagir a um assalto. 

As policiais civil e militar em uma demonstração de força e para mostrar também para a sociedade que as policiais de Santarém trabalham dia a noite noite e dia e com a presença de vários delegados, comando da PM, viaturas de patrulhas, serviço reservado da policia militar, grupamentos de moto patrulhamento, homens do tático e policiais civis que saíram na caça dos vagabundos que cometeram o latrocínio.

 Assaltante matador conhecido por "NOVO" esfaqueado na barriga 

Depois de informações colhidas pelo Serviço Reservado da PM e da policia civil e com apoio de informações repassadas ao NIOP a policia caiu em campo e se deslocou em direção ao bairro Jaderlândia, onde encontrou em um estabelecimento comercial onde dois dos elementos foram encontrados, um deles de nome ORISMAR SANTANA, Vulgo "Novo" oriundo da cidade de Itaituba e OGIVANILDO SANTOS SOUSA.

 Duas armas uma pistola . 40 um revolver "38" e o cordão da vitima que eles roubaram na ação

Junto com a dupla  a policia encontrou um carro que dava suporte a quadrilha, o elemento conhecido pelo apelido de "Novo" que estava com uma furada de faca na barriga e o outro comparsa, no local a dona da casa e outras mulheres na maioria jovens, que foram apontadas pela policia de dar cobertura a quadrilha, vale ressaltar que eles já tinham contratado uma enfermeira para atender o vagabundo no local.

Depois do fato a policia caiu em campo com outra equipe e localizou outros elementos um de nome Danzer Jacinto da Silva, vulgo "Danzer e outro elemento conhecido no mundo da bandidagem pelo apelido de "Danzer". Segundo o delegado Jardel Guimarães a policia se uniu mais uma vez no intuito de colocar os vagabundos na cadeia, segundo o delegado o elemento conhecido por "Val" é o responsável por distribuir e dar suporte com arma para os vagabundos, segundo ele o "Novo" já é conhecido em Itaituaba, ultimamente ele assaltou um empresario da cidade conhecido por "Fabão". 


Segundo informações os dois que participaram diretamente da morte do idoso foi o "Novo" que antes de morrer foi esfaqueado pela vitima e o elemento conhecido por Danzer que por sua vez acusa o comparsa conhecido por "Val".

Na delegacia de policia civil, uma verdadeira multidão de amigos, parentes da vitima e até políticos como o vereador Henderson Pinto, estavam no local aguardando a chegada dos acusados. O elemento que foi esfaqueado na barriga pela vitima foi levado em estado grave para o PSM. 

Nossa equipe de reportagem tambem conversou com o comandante do 3º BPM Tenente/Coronel Carlos que nos disse que a união da policia é importante para o combate a criminalidade, ele lamentou a morte do idoso que foi alvo dos vagabundos e disse que a policia deu a resposta mais uma vez para a sociedade. 

Vale ressaltar que a policia apreendeu com o bando um revolver de Cal, "38" e uma pistola . 40 usada  para a pratica de assaltos na cidade. 


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE