15 de julho de 2015

Senador Flexa Ribeiro lança pré-candidato do PSDB a prefeito de Aveiro



Convenção do PSDB aveirense


O Senador Flexa Ribeiro, em recente discurso no Senado Federal, lançou o nome de Sebastião Dantas como pré-candidato do partido a prefeito do município de Aveiro. Flexa Ribeiro além de Senador também é presidente estadual do PSDB paraense.
Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=P8ty_vg7lQ4
SEBASTIÃO DANTAS é nascido no município de Aveiro e tem 40 anos. É graduado em Pedagogia e possui especialização em Gestão Escolar. Foi presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém/PA – SINPROSAN e Secretário de Educação no município de Aveiro - PA. É servidor público estadual e municipal, concursado como Técnico em Educação e Professor. Atualmente está na função de Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim, Aveiro-PA.
Como presidente do SINPROSAN (2002 a 2004), SEBASTIAO DANTAS ganhou destaque no município de Santarém pela luta na defesa e conquistas de novos direitos para todos os profissionais da educação santarena. Dentre as principais conquistas estão: - a conclusão da sede própria do sindicato e a aprovação do PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO pela Câmara de Vereadores de Santarém.

  Sebastião Dantas é considerado um gestor público com perfil técnico.
Em 2005, Sebastião Dantas assumiu, a convite da ex-prefeita Maria Gorete, a secretaria municipal de 

Educação e Desporto – SEMED. Durante o período que esteve à frente da secretaria, Sebastião Dantas, participou ativamente: - da elaboração do 1º PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO dos profissionais da educação da história do município de Aveiro; - da realização do concurso para o magistério e demais cargos da gestão pública; - da implantação, em mais de 15 

comunidades, do ensino fundamental de 5ª a 8ª séries; - da legalização de todos os Conselhos Escolares para as escolas receberem recursos do PDDE; - da nucleação e regularização de todas as escolas da rede municipal de ensino. Também em 2005 o município de Aveiro ficou com a melhor nota do IBED no Pará (nota 3.9).

Tirar a prefeitura da inadimplência, descentralização administrativa e financeira, planejamento participativo, transparência e controle social, geração de emprego e renda, associativismo e cooperativismo são os pilares de gestão pública defendidas pelo pré-candidato.


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE