1 de agosto de 2015

Saiu no Blog do JK ! Insatisfação com atual direção da UPA 24 Horas


ALÔ PREFEITO ALEXANDRE VON? ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO? LEIAM ESSE RELATO E TOMEM PROVIDÊNCIAS


UPA 24 Horas em Santarém


Boa tarde JK!


Gostaria de fazer um comentário sobre outra unidade de saúde, a UPA. Esta super elogiada quanto ao seu atendimento, e realmente é um lugar diferenciado na questão de humanização em pronto atendimento. Entretanto, esta ocorrendo situações internas que podem comprometer até o atendimento externo, as relações interpessoais do setor estão cada vez pior, a direção da UPA trata seus colaboradores com desrespeito e soberania, parece estar em um regime ditatorial onde não há liberdade de expressão. Funcionários estão sendo coagidos, humilhados e punidos arbitrariamente, muitas vezes tais situações ocorrem na frente dos usuários. Gritos, humilhações, medo de ser transferido, ou de ser punido de alguma forma, desestimulo, angustia, repressão, são estes alguns sentimentos que podem definir o que esta acontecendo. Situações aos quais estão expostos desde o inicio, quando num período de um pouco mais de um ano de funcionamento da UPA, aproximadamente 8 funcionários foram transferidos para outras unidades ou ate mesmo desligados sem justa causa. Além disso, funcionários estão sujeitos a mudanças bruscas de escalas, noite para o dia e dia para noite, em alguns casos não podendo, porém tendo que cumprir por não ter outra alternativa, sendo este muitas vezes o único meio de alimentar sua família. Além de, nos últimos  dois meses, cumprirem escalas de 24 horas de plantão seguido, sem um intervalo mínimo de 6 horas como rege a legislação, ficando sobrecarregados e podendo até mesmo ocasionar danos aos usuários, havendo também privilégios para alguns. Se cargos comissionados representam a vontade do poder publico, e são cargos de confiança, gostaria que tal problemática fosse solucionada, pois tenho certeza de que o senhor prefeito não sabe de tais situações, e de alguma forma isto influencia negativamente para a sua gestão.


  Então querido JK, é óbvio que os funcionários não se reúnem para relatar tais abusos por medo de retaliações. Pois todos que ali se encontram, precisam manter sua família.


Gostaria que fosse publicado anonimamente para que ao menos esta denuncia seja averiguada e que traga consequências positivas, pois todas as classes merecem respeito.


Atenciosamente,


JK com informações se um servidor chateado

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE