27 de outubro de 2015

Coronel Tomaso fala sobre ações do CPR1 em Santarém e região




A equipe de reportagem do Grupo Elias Junior Noticias em parceria com o Blog do JK  esteve na manhã de terça feira (27) no comando do CPR1 e conversou com o Coronel Tomaso, que assumiu recentemente o comando do Policiamento Regional em Santarém e região.

O comandante nos falou que desde que assumiu o comando do CPR1, ele vem implementando a parte operacional junto as unidades subordinadas  ao CPR1 para aumentar a operacionalidade da tropa, um exemplo são equipamentos novos de "ponta" que chegou para o Grupamento Tático Operacional (GTO),  que logo será utilizado pelos policiais do Tático em suporte ao  policiamento ostensivo.

Segundo o coronel outras ações estão sendo implementadas em outros municípios. também para aumentar a operacionalidade da PM nessas áreas com mais segurança não só para Santarém mais também para outras áreas que fazem parte do CPR1.  

OPERAÇÃO CARAVANA DA SEGURANÇA - A respeito da Operação "Caravana da Segurança" que foi iniciada na cidade através do comando do atual comandante , ele nos falou que a primeira foi um sucesso com a participação de órgãos ligados a segurança publica da cidade e que a operação certamente irá continuar de forma sempre integrada e com mais alguns ajustes, no intuito de fazer repreensão ao trafico de drogas, porte ilegal de armas, para coibir a onda de assaltos que tem acontecido ultimamente na cidade. 

CONSTRUÇÃO DO 35º BATALHÃO - Segundo o Coronel, ele falou que o planejamento está praticamente encerrado para enviar para Belém e já foi visitado algumas áreas de onde possivelmente será construído o novo Batalhão, "nossa ideia é que esse novo Batalhão fique localizado na área leste na região da grande Área do Nova republica com o objetivo de termos um efetivo de policiais mais presentes nesses bairros que necessitam de um policiamento mais intenso.

Para finalizar sobre o assunto o comandante disse que varias áreas já foram analisadas mais que até agora não ficou definido aonde será construído o novo Batalhão da PM, pelo fato de que não depende só da vontade da policia mais sim também do poder publico municipal. 



Fonte : Elias Junior Notícias / Blog do JK


Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE