13 de outubro de 2015

PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO IRÃO CORTAR PELA METADE SALÁRIO DOS PROFESSORES E APOIO


 

Muitos dos Secretários Municipais de Olinaldo (Fuzica), já informaram aos servidores de suas respectivas Secretarias, que o Prefeito de Aveiro, publicará um DECRETO com efeito RETROATIVO para contenção de gastos no âmbito da administração Municipal, que atingirá Horas extras, gratificação de Chefia e outros. Mas a Secretária de Educação, que uns dias desses, imitou um magistrado ao aplicar como pena disciplinar, o art.331 do Código Penal, não informou e não informará os trabalhadores do ato do poder executivo.


ATAQUE AO CONTRACHEQUE DO PROFESSOR

As informações que são propagadas pela cidade e correm nos corredores da PMA, é que o suposto DECRETO Retroativo que visa conter gastos na Administração Municipal, possui como único propósito, atacar o salário dos Professores e reduzi-lo em 70% ,com a retirada de Progressão de Nível Superior e Pós graduação e a Promoção Horizontal, que são vantagens incorporadas ao vencimento do Professor. Tanto a Progressão de Nível Superior quanto a Pós graduação e a Promoção Horizontal, são direitos previstos no PCCR do Magistério Municipal, de acordo com a política de valorização do Profissional do Magistério previstos em lei.


SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SECRETÁRIA ADJUNTA


As informações que chegam na entidade, dão conta de que a Secretária de Educação, juntamente com a sua Secretária Adjunta, estão “escolhendo a dedo”, os servidores que mais serão atingidos com o ato arbitrário.
A entidade estará apenas confirmando a indicação da atual Secretária Adjunta, para formalizar um pedido de abertura de Processo Administrativo, pois há muito tempo não cumpre com o seu horário na rede municipal, mesmo com denúncias do FUNDEB e outro Órgão sobre seus privilégios na administração.


SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SECRETÁRIA ADJUNTA TERÃO SEUS SALÁRIOS ATINGIDOS?


Quanto a ameaça de corte de salário, a entidade já está providenciando e produzindo provas para futuras ações Judiciais contra esses “perseguidores”, principalmente com a grande possibilidade desses cortes no salário não atingirem a Secretária de Educação, que recebe seus vencimentos com Pós Graduação e a Secretária Adjunta que é Concursada no cargo de Professora de Educação Geral e recebe seus vencimento com Pós Graduação.
Em nenhuma hipótese, esses perseguidores irão atacar seus próprios Contracheques, será nesse momento que usaremos suas pessoalidades para defender a categoria.

Fonte : http://sinteppaveiro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE