8 de novembro de 2015

COMANDANTE E STAFF DO PROERD DO CPR I VISITAM A 28ª CIPM EM JURUTI.





No dia 06 de novembro o Comandante do CPR I - CEL PM Heldson Tomaso Pereira de Lima esteve visitando a 28ª CIPM localizada no Município JURUTI. Na oportunidade reuniu com o TEN PM VANDERLEY e sua tropa para repassar aos mesmos sua forma de atuação a frente do Comando Regional e ouvir os anseios e necessidades dos policiais. 

Dentre os assuntos conversados foi esclarecido sobre: transferência e/ou permuta entre militares, da necessidade de abordagens e visitas comunitárias (escolas e postos de saúde) por parte do Policiamento Ostensivo diário, jornadas extraordinárias, cursos de nivelamento, necessidade de armamento para o efetivo, revezamento dos militares nas diligências do IBAMA, medalhas e elogios, recebimento de gratificação por apreensão de armas de fogo e outros assuntos que foram apresentados pela tropa. Ainda pela manhã o Comandante seguiu para o 11º PPD de Juruti Velho na Vila Muirapinima, a fim de conhecer em loco a realidade daquela comunidade e da guarnição que está destacada no local. 


Encerrou a visita presidindo a Solenidade de Formatura da 4ª Turma de Alunos Proerdianos de Juruti, que ocorreu à s 16h com a certificação de 226 novos multiplicadores do programa, pertencentes a quatro escolas municipais que receberam orientações do Educador Social CB PM Almada, o qual repassou conhecimentos a respeito dos perigos das drogas, bullyng, as bases da amizade, pressão de grupo e a importância das boas escolhas para se ter uma vida saudável e de sucesso sem o envolvimento com as drogas e ações de violência. 

O evento contou com a presença do Comandante da 28ª CIPM, Tenente Luiz Vanderley, Vice-prefeito Jonas Morais, Vereadora Mônica Brito, Pastor Jean Carlos, representantes da ALCOA, Staff do PROERD - Coordenação Regional SUB TEN DUTH e CB PM S.CUNHA e pais dos formandos.

Fonte : Ascom CPR 1


Elemento quis dar uma de "Doido" se exibindo com um "38" e foi agarrado pela GU do Tático




Ocorrência que aconteceu na manhã de Domingo, na Presidente Vargas com Antônio Justas no bairro do Caranazal. Segundo informações repassadas com exclusividades a nossa equipe de reportagem, o elemento conhecido pelo pré nome de Cleiton, baseado e conhecido pela policia, ele estava se exibindo com um revolver de cal "38" depois disso o mesmo conseguiu ele mesmo se atirar na própria coxa, segundo o comandante da GU do GTO, o fato teria acontecido dentro da residência do mesmo. 

Depois disso o comandante do policiamento juntamente com os homens do Grupamento Tático operacional começaram  uma busca atrás do sem futuro que se evadiu e entrou em uma casa nos alto, a policia cercou o local e depois de negociação o mesmo foi pego pela policia juntamente com uma arma de cal "38". 

 Arma do elemento 

Depois da prisão o "maluco" foi conduzido até a 16ª Seccional da Policia Civil onde foi entregue ao delegado e escrivão de plantão. Informações repassadas a nossa equipe de reportagem através das redes sociais, dão conta de que o acusado é muito baseado e quer sempre dar uma de brabo e doidão, e agora ele foi para o fundo do carcere. 



Fonte : Elias Junior Noticias / Blog do JK

15º BPM em destaque ! Mais de 5 kg de entorpecente foram apreendidos pela PM em Itaituba


Na madrugada de hoje, 02/11, numa operação das guarnições de serviço, tendo o Serviço Reservado do 15º BPM no levantamento das informações e apoio na operação, levou a Polícia Militar a realizar a prisão de cinco suspeitos de tráfico e grande quantidade de entorpecente. 




                            Sayanne de Paula Nery do Nascimento, Arlisson Henry da Silva, 
                            Leandro de Assunção Gaspar e Kaandro dos Santos Conceição. 
                            O primeiro, lado esquerdo, não foi incluído no flagrante.


A droga foi localizada numa construção no bairro Vitória Régia, após uma guarnição prender um "avião" do tráfico. Nas buscas no local foi encontrado todo esse material, dando origem a uma operação de busca ao traficantes, culminando com a prisão dos cinco integrantes.


Fonte : ≤≥ Blog RPI

Acidente entre duas motos deixa um morto e outro gravimente ferido em Aveiro

 

Na madrugada de hoje, 07/11, ocorreu um acidente muito grave em Aveiro entre duas motos. No acidente faleceu Leomar dos Santos Ribeiro, 28 e ficou gravemente ferido Devailson Marquês dos Santos, 30 anos. De imediato ele foi levado para o HMA , mas devido a gravidade, apresentado traumatismo craniano, foi transferido pra Santarém..


                                                                        Leomar


                                                                          Devailson 

Fonte : ≤≥ Blog RPI

Caminhoneiros anunciam greve geral a partir de segunda-feira

 


Convocados pelo Comando Nacional do Transporte, caminhoneiros autônomos irão iniciar greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira, com pretensão de atingir todo o país. A pauta não traz reivindicações da categoria. As lideranças assumem publicamente que o objetivo é pressionar pela renúncia da presidente Dilma Rousseff.


Integrantes do movimento dizem que a lista de reivindicações permanece a mesma apresentada em fevereiro, quando houve uma greve de caminhoneiros que gerou problemas logísticos, ameaças de desabastecimento e terminou, já em março, em confronto da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal com os motoristas em Camaquã.

Segundo lideranças do movimento a pauta do transporte não foi atendida. Alguns pontos dela são redução do preço do óleo diesel, criação da tabela do preço mínimo do frete, carência de 12 meses para quem tem financiamento de caminhão no BNDES, entre outras.



www.radioculturafoz.com.br / http://www.tvcidadesbt.com.br/

FIM DO MUNDO! CRIATURA DIABÓLICA APARECE À EVANGÉLICOS DURANTE ORAÇÃO EM MONTE




Imagem: Facebook

Circula nas redes sociais a imagem de uma criatura demoníaca, que segundo relatos, teria aparecido para um grupo de evangélicos que foram em um monte fazer orações durante a noite. Abaixo veja o que diz uma das pessoas que havia presenciado o fato:



"PAZ DO SENHOR À TODOS ESTOU AGORA HORRORIZADO COM ESSA IMAGEM DA ULTIMA SEXTA FEIRA NO ULTIMO ENCONTRO DE ORAÇÃO NO MONTE PRÓXIMO À PIRELLI!


LAMENTAVELMENTE APÓS 30 MINUTOS DE ORAÇÃO, NOSSO IRMÃO FABIANO MENDES DE 32 ANOS FOI ORAR SOZINHO DISTANTE DO GRUPO, QUANDO OUVIMOS UM GRITO VINDO DA DIREÇÃO DE ONDE AQUELE IRMÃO ESTAVA DIZENDO 'NÃO, POR FAVOR, SOCORRO!'


QUANDO CHEGAMOS LÁ, VIMOS UMA OUTRA PESSOA EM CIMA DELE JÁ CAÍDO E ENTÃO PERGUNTAMOS 'O QUE ACONTECEU?' A PESSOA NÃO SAIU DE CIMA DELE, FOI QUANDO EU PEDI PRO IRMÃO FLAVIO ACENDER A LUZ DO CELULAR PARA ENXERGARMOS E ELE SEM QUERER TIROU UMA FOTO E EIS QUE VIMOS ALÍ AQUELA CRIATURA HORROROSA QUE FICOU ASSUSTADA COM O FLASH DA CÂMERA E SAIU CORRENDO DE UM JEITO TODO ESQUISITO.


COM LÁGRIMAS NOS OLHOS EU ESCREVO ISSO, QUANDO VIRAMOS O CORPO DO IRMÃO FABIANO, ELE ESTAVA COM O ROSTO DESFIGURADO E COM MARCAS DE DENTES!


JESUS ESTA VOLTANDO E O DIABO E SEUS DEMÔNIOS ESTÃO À SOLTA, VAMOS ORAR POR CAMPINAS!


REPASSE ESSA IMAGEM JUNTO DESSA MENSAGEM DE ALERTA A TODOS PAZ DO SENHOR!"


Ainda não se sabe se a imagem é verdadeira e se essa história é verídica, mas que está intrigando muita gente!


Por Gleyson Araújo

Mais um Policial Militar é morto por vagabundos na capital do estado



Mais um policial Militar foi alvo da bandidagem na capital do estado, segundo informações repassadas por nossas fontes em Belém, o cabo da Polícia Militar, identificado como Hélio, foi morto na noite deste sábado (7) dentro de uma área de ocupação no bairro da Pratinha em Belém.

Segundo informes o militar teria sido vitima  de assalto e na ocasião os malandros levaram a arma dele, uma pistola Ponto 40. 

O Capitão Lima Neto que atendeu a ocorrência, o crime ocorreu na principal rua da ocupação Pinheirinho com entrada pela rua Amoras. Na hora do fato a policia militar se deslocou para o local com força total, no sentido de colocar na cadeia mais esse bando de vagabundo. O IML esteve no local para fazer a remoção de mais um PM que foi alvo de bandidos.

Fonte : Elias Junior Noticias 

 

7 de novembro de 2015

Elemento atira em Policial Militar e vai para o sal



Carlos Bruno Oliveira dos Anjos, 20 anos, natural de Castanhal, morreu ao ser alvejado por dois disparos de pistola ponto 40, em suposto tiroteio com policiais militares lotados no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense.



O cabo Sérgio, soldados Maykon e Gerson, sob o comando do capitão Fábio Campos, informaram, na delegacia do município, que realizavam ronda de rotina pelo bairro do Barcelona quando, por volta das 11h de ontem, na Rua da Torre, avistaram dois suspeitos comercializando entorpecentes. “No momento da abordagem, um correu e o outro sacou um revólver da cintura e efetuou dois tiros contra a minha guarnição. Para nos defendermos, reagimos e efetuamos dois disparos contra o suspeito”, contou o cabo Sérgio.


SOCORRIDO: Atingido com dois tiros no peito, Carlos foi socorrido e levado dentro da viatura da PM para o Hospital Municipal de Santo Antônio do Tauá, onde morreu. “Socorremos o suspeito e tentamos salvá-lo de todas as maneiras possíveis, mas infelizmente ele não resistiu”, contou o policial militar.


Ainda de acordo com o cabo Sérgio, no local onde Carlos Bruno foi alvejado foram encontrados 20 papelotes de maconha do tipo limãozinho, e com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, de numeração 555053. A arma e o entorpecente foram apresentados na delegacia. A pistola ponto 40, de um dos policiais militares, também foi apresentada. O caso será apurado pelo delegado Alexandre Gomes.
Fonte: Dol e (Polícia Militar)

MPF cria Núcleo de Combate à Corrupção no Pará‏



Cinco procuradores da República ficam agora especializados em processos e investigações sobre corrupção


O Ministério Público Federal no Pará criou essa semana um núcleo especializado para atuar em processos que envolvam casos de corrupção. A medida está alinhada ao objetivo prioritário do MPF em todo o país, de combater de forma rigorosa a corrupção. Diversos Núcleos de Combate à Corrupção (NCC) estão sendo criados pelo MPF em todo o país com o objetivo de tornar mais eficaz o enfrentamento a delitos praticados contra a Administração Pública.


O NCC de Belém conta com os procuradores José Augusto Torres Potiguar, Bruno Araújo Soares Valente, Alan Rogério Mansur Silva, Maria Clara Barros Noleto e Daniel César Azeredo Avelino. Eles vão atuar em todos os casos que envolvam corrupção ativa e passiva, peculato, prevaricação, crimes licitatórios, dentre outros.


Também caberá ao Núcleo propor todas as ações fundadas na nova Lei Anticorrupção Empresarial (Lei 12.846/13), bem como as ações de improbidade administrativa relacionadas com condutas que causem danos ao erário federal, enriquecimento ilícito ou que violem princípios constitucionais da administração pública. Com isso, ficarão concentradas no NCC todas as apurações cíveis e criminais voltadas ao combate à corrupção.

Os cidadãos que quiserem fazer denúncias ao Núcleo de Combate à Corrupção podem acessar o site www.cidadao.mpf.mp.br ou fazer a denúncia pessoalmente na sede do MPF em Belém, na rua Dom Romualdo de Seixas, nº 1476.

Fonte : Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

6 de novembro de 2015

Acusado de furtar celular é preso em Mojuí dos Campos



O jovem de nome Maxwell de Sousa Rego, de 18 anos de idade, foi preso na cidade de Mojui dos Campos na Sexta feira (06), acusado de furtar um aparelho celular.

Seguindo informações do Sargento Mota, o fato aconteceu na praça Santo Antonio, informações de que o acusado abordou a vitima que estava na parada de ônibus e de posse de uma faca subtraiu o telefone da mesma.

Fonte : Elias Junior Noticias  

Em mais uma tentativa de fuga em Cucurunã detento é alvejado e vai a óbito



Depois de mais uma tentativa de fuga na Penitenciaria Agrícola Silvio Hall de Moura, o famoso Presidio de Cucurunã, na tarde de Sexta feira (06) o elemento de nome Ocleilson Forreia da Fonseca, vulgo "criança", foi interrompida pela intervenção policial, vindo a óbito no local .

Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem, a Policia Civil e o IML foi acionado para o local para fazer a remoção do corpo do preso que tentou fugir de dentro da casa penal.

Fonte : Elias Junior Noticias 

OLHAR DE UM CIDADÃO AMAZÔNICO EM RELAÇÃO ÀS POLÍTICAS AMBIENTAIS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ


Por: Davi Menezes  - Presidente do CDL Itaituba/Pa
 
Na região Amazônica, especificamente no alto Tapajós do Oeste do Pará o extrativismo está vivendo no total colapso, uma situação de terror por onde se passa: no Trairão, Caracol, Jamaxinzinho, Vila Planalto, Santa Luzia, Aruri, Jamanxim, Moraes de Almeida, Novo Progresso, Km 1000, Castelo de Sonho, Cachoeira da Serra, Jardim do Ouro, Crepurizinho, Crepurizão e Jacareacanga não se fala em outra coisa a não ser dos problemas a cerca da fiscalização desordenada que atormentam a população que gera a economia desta região, vejam só , eles dizem que a ordem vem do Governo Federal, que vem de Brasília, mas qual seria o Ministério? Quem seria o ministro que está agindo com a ditadura? Embasado em que? Com qual objetivo? A quem eles querem mostrar isso? Afinal isso seria uma guerra civil de conflito onde o povo tem que apanhar calado não exercendo assim a DEMOCRACIA. Nem na faixa de Gaza se vive nesse terror. Pois até o ano de 1989 atividades do ouro era licenciada por uma carteira da Receita Federal, ou seja, o garimpo no Brasil até 1989 era legal com uma simples carteira de garimpeiro registrada na coletoria de uma Receita da Secretaria da Fazenda local.

Será que a suprema corte muitas vezes aplaude as atitudes dos agentes porque não sabe como foi. A suprema corte, muitas vezes acata a atitude dos agentes porque não sabem de que forma foi. A suprema corte muitas vezes acata a atitude dos agentes porque não sabem onde foi. Mas a suprema corte esqueceu-se de cobrar ao Estado AS LEGALIZAÇÕES devida para que o Garimpeiro o Madeireiro o Pecuarista o Agricultor para que possam trabalhar em terras legais. Mas a suprema corte muito embora só tenha se preocupado em criar Reservas, Parques e Flonas para garantir reserva ao resto do mundo. A Reforma Agrária, tão esperada desde ano 1970, nunca foi feita na BR 163 e 230, e o que sobra para o trabalhador é ser chamado e reconhecido como bandido, que esta fazendo danos ambientais, se antes de 1988, se tinha orgulho de esta desenvolvendo Amazônia e gerando renda para o Brasil, e melhorando o PIB da Nação. Ainda ficam blindadas, ou melhor, alvejada e não legalizada fazendo assim um trabalho na irregularidade.

Pois a Resolução CONAMA nº 237 diz que a atividade mineraria está sujeita ao licenciamento ambiental. A Lei Complementar nº 140 diz que é competência da União promover o licenciamento das atividades localizadas em terras indígenas e em Unidades de Conservação federais, excluídas as APAs.

Com a promulgação da constituição de 1988, depois de um ano em 1989, foi criado o a Lei nº 7.805, que todo garimpeiro tem que se cadastrar no DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral, a área para ser explorada. Em todo este período o garimpeiro foi criminalizado, na própria Lei nº 7.805, de 1989, foi colocada no art. 21: lavrar sem autorização é crime. Depois, tivemos a Lei nº 8.176, de 1991, de crimes contra a ordem econômica.

Art. 82. Para efeitos do inciso I do art. 47 da Lei nº 12.305, de 2010, o deslocamento de material do leito de corpos d’água por meio de dragagem não se considera lançamento, devendo ser objeto de licenciamento ou autorização do órgão ambiental competente.

O Governo baixou o decreto 6.514, em 22 de julho de 2008, que no Art. 101, do parágrafo “V - destruição ou inutilização dos produtos, subprodutos e instrumentos da infração; e”. Mais logo em seguida se baixou outro decreto nº 6.686, de 10 de Dezembro 2008, porque o decreto nº 6.514, não atendia todas as demandas que viabiliza a melhor forma de fiscalizar, que assim fica:

Parágrafo único. Os veículos de qualquer natureza que forem apreendidos poderão ser utilizados pela administração ambiental para fazer o deslocamento do material apreendido até local adequado ou para promover a recomposição do dano ambiental.

Art. 105. Os bens apreendidos deverão ficar sob a guarda do órgão ou entidade responsável pela fiscalização, podendo, excepcionalmente, ser confiados á fiel depositário, até o julgamento do processo administrativo.

§ 2o Os bens confiados em depósito não poderão ser utilizados pelos depositários, salvo o uso lícito de veículos e embarcações pelo próprio autuado.

Art. 135. Os bens apreendidos poderão ser doados pela autoridade competente para órgãos e entidades públicas de caráter científico, cultural, educacional, hospitalar, penal, militar e social, bem como para outras entidades sem fins lucrativos de caráter beneficente.

Se todas estas atividades estão prevista em Lei, porque o Governo não procura fazer a legalização, tornando assim a vida do trabalhador Amazônico Paraense, em fonte de fomento para esta região do Tapajós, e como fomentador do seu próprio equilíbrio econômico e social. Sabemos que somos a maior parte do Território Nacional, rico em minérios e vegetais e que poderia dar condição, e ser auto-sustentável a si próprio.
Nunca fomos a favor do trabalho ilegal, e destruição do eco sistema Amazônico, mais o Estado tem sido ausente na regularização, e assim os homens embrenhado na selva, por sempre ter trabalhado desta forma e nunca recebeu capacitação e orientação técnica de como extrair os bens naturais, acabam fazendo de forma errada, mais não por sua vontade e sim pela ausência das ferramentas públicas que nunca chegaram para esta região, por ser esquecida de quem a executa. Que somente chega duas ou três vezes por ano para fiscalizar e coibir os trabalhadores.

De 1988, para cá foi melhorada e implantada novas leis e decretos que regulamentam todas as atividades vindas da terra que de fato foi muito bem pensado e promulgado por quem fez e autorizou, só temos que agradecer estas ferramentas jurídicas, pois ela diz como fazer na terra. Somente não foi observado que nesta região Já existia uma cultura extrativista centenária e econômica diretamente ligada no uso da terra, e assim os trabalhadores passaram a ser tratado como invasores e criminosos do meio ambiente. Criado as Reservas Nacionais, Parques, e o afastamento do Parque Nacional da Amazônia, para construção do complexo Hidrelétrico do Tapajós, com uma simples “canetada”. E a pergunta que não se quer calar é por que não considerou primeiro o povo trabalhador que aqui estava? E a regulamentação da Reforma Agrária?

Uma “turbulência”, uma “tempestade”, uma invasão de fogo que invade e que deixa cinzas como vulcões em erupções, que o transforma o suor em cinzas. Não sei aí se isso pode se acreditar de uma guerra negra, ou se é início de uma invasão mundial. Será que a ONU vem sustentando a tempo o governo a patrulha de suas terras dentro do Brasil, gigantescos pedaços da Amazônia vem sendo demarcado, objetivado pela preservação que na verdade nada mais é do que pela ambição, e nessa vantajosa remuneração fantasiosa, o governo “açoita” a título de destruição o suor já derramado e pago em contribuição à esse governo cada pedaço ali edificado.

O Brasil com suas riquezas hoje estocadas na maior reserva mundial “Amazônia”, estaria no ranking como um do mais rico País do mundo, mas o rude governo da ganância e da escassez se faz de cego surdo e de mudo, onde apenas com o dedilhar de um isqueiro destrói o sonho e deixa com fome uma multidão de família.

Sabemos que não é desta forma que irá resolver o caos implantado nesta região. E sim com a formalização e a presença do Estado. Sugerimos que tenha flexibilidade nas concessões dos projetos de manejo, exploração aurífera, pecuarista para que o agricultor possa trabalhar dentro do seu projeto e que seja acompanhado semestralmente pelo órgão fiscalizador.

QUEREMOS PAZ, QUEREMOS O DIREITO DE TRABALHAR EM NOSSO PRÓPRIO PAÍS.

Por: Davi Menezes 04/11/15 - Presidente do CDL Itaituba/Pa

Policia Civil de Altamira apreende armas potentes e muita munição



Nesta quinta-feira(05), Os Investigadores da cidade de Santo Estêvão sob o comando do DPC Euvaldo em diligência na zona rural na localidade de Altamira.


Encontraram em poder da pessoa de Miguel Vicente de Assis Oliveira de 46 anos 04 fuzis sendo dois AK 47, um Fal 7.62 e um de calibre 5.56 e ainda uma Submetralhadora cal. 9mm com silenciador além de farta munição de diversos calibres. 




O conduzido já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas tendo ficado 1 ano e 3 meses por ter sido flagrado com mais de 2 quilos de cocaína a época. 

Fonte: DPC João Uzzum / http://plantao24horasnews.blogspot.com.br/

Motoqueiro morre atingido por carreta em Divinópolis



No final da manhã para o incio da tarde de Quinta feira (05), por volta das 11:30 horas aconteceu um acidente na BR 163 envolvendo uma carreta Volvo FH 540 de Placa QBK 7938 e uma Motocicleta XLR de cor Preta sem placa a qual era pilotada pelo senhor RAIMUNDO GOMES DO NASCIMENTO ,o qual não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Essas informações foram repassadas a nossa redação pelo CB PM Lages que comanda o PPD do distrito de Divinópolis. Segundo o militar muita gente no local do fato.


Fonte : Elias Junior Noticias  

4 de novembro de 2015

Policia Militar de Juruti coloca de volta atrás das grades foragidos da justiça de Parintins



Na manhã de quarta feira (04) policiais militares da cidade de Juruti colocaram novamente atrás das grades três foragidos da justiça da cidade de Parintins no estado do Amazonas. Segundo informações do Tenente Vanderley os foragidos, Luiz Mario Martins Figueira, Rildson Moraes Ribeiro e José Lúcio Soares Maia.

Segundo a policia militar na tarde de Quarta feira (04) uma guarnição da PM estaria indo a cidade de parintins para recambiar os foragidos para a cadeia publica do estado do amazonas. 

Fonte : Elias Junior Noticias

Batida entre carro e moto leva Mototaxista legalizado para o PSM



Mais um acidente de trânsito foi registrado na cidade de Santarém, na manhã de Quarta feira (04), segundo informações de nossas fontes o sinistro envolveu um Mototaxista legalizado e um carro tipo Crossfox de cor preta.

O acidente aconteceu entre a Avenida Turiano Meira e Presidente Vargas, informações de que o Mototaxista ficou bastante machucado e teve uma das pernas praticamente dilacerada, ele foi levado para o PSM pelos socorristas do SAMU.


Fonte : Elias Junior Noticias 

Assaltantes sem futuro ladrão de celular e agarrado por populares e pela PM



Wendel Deivison Pinto foi agarrado na noite de terça feira a aproximadamente as 20 horas pela Guarnição ao comando do Sargento Paz e CB Henrique no "Beco do Madre"  no bairro da Prainha.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem pelo CB Henrique, o acusado mais um outro pilantra roubaram uma mulher na parada de ônibus na Mendonça com Curuá- Una. Os fedorentos estavam em uma TITAN azul, 150. Pilotado por elemento conhecido por DETA, os dois do bairro livramento. O piloto fugiu quando o outro foi perseguido por populares e agarrado e depois entregue a guarnição que conduziu o vagabundo para a 16ª Seccional de Policia Civil.



Fonte : Elias Junior Noticias 

3 de novembro de 2015

Matador de Policial está sendo cassado pela policia em Medicilândia




O elemento de nome Rogério Nunes de Carvalho, acusado de assassinar o policial militar Victor Rafael Lacerda, de 28 anos, está sendo cassado pela policia para que ele possa pagar na cadeia a morte do policial militar que o mesmo matou na cidade de Medicilândia

 O crime contra Lacerda aconteceu na tarde de domingo, quando o mesmo fazia ronda com mais dois policiais em um balneário particular, em Medicilândia. Segundo a polícia,  Victor Rafael Lacerda, de 28 anos,  foi surpreendido com disparos feitos por Rogério, que conseguiu fugir. o acusado é filho de um vereador da cidade conhecido como  vereador Tião Leite.

Informações que chegaram a nossa redação são de que políticos da cidade inclusive o prefeito estão dando apoio para que o matador de policia que está escondido até agora não se sabe o local certo. A família do militar cobra das autoridades que a lei seja cumprida e que o assassino do policial seja preso e condenado.


 Policial militar covardemente morto pelo vagabundo que tirou a vida de mais um pai de família 

Outra denuncia contra políticos da cidade são de que a maior parte deles inclusive o executivo são incompetentes e fazem graça com o dinheiro publico. 

Segundo informações repassadas pelo delegado Rubens Mattoso que está no caso a um site da cidade os três policiais militares estavam fazendo ronda no Balneário Ponte de Pedras, em Medicilândia-PA, quando a vítima Victor Rafael de Morais Lacerda (PM Lacerda), recebeu uma cusparada do acusado. No mesmo instante, a vítima virou para ver quem o havia cuspido, quando o acusado Rogério Nunes de Carvalho, sacou uma arma de fogo e disparou contra o mesmo.

Vale ressaltar ainda que o acusado é ex presidiário e tido na cidade como um vagabundo da pior especie, acostumado a tocar terror na cidade, sustentando com dinheiro publico o vagabundo tem raiva de quem inventou o trabalho. 

Fonte : Elias Junior Noticias 


2 de novembro de 2015

Depois de praticar assalto "Bando de vagabundos são pegos pelo colarinho pela PM em Juruti



Na tarde de Segunda feira (02)  movimentação policial na cidade de Juruti , depois de um assalto na cidade policiais militares em uma GU composta pelos policiais Cabo J. Neves, Cabo Léo e CB Edson e CB Aguiar, sairão  em perseguição a um bando de vagabundos,  assaltantes que  fizeram de vitima , uma senhora conhecida pelo nome de Betânia.


Segundo informações repassadas a nossa reportagem pelo CB J. Neves a vitima é dona de um restaurante que teve seu estabelecimento visitado pelos larápios, onde os mesmos levaram a importância de R$ 5. 000, 00.  Depois do assalto os assaltantes empreenderam fuga pela PA-257 e horas depois a guarnição de policiais militares conseguiram capturar na comunidade conhecida por "Ferrugem",  segundo a policia os malandros estavam fortemente armados.

Vale ressaltar ainda que uma das armas que estava em poder do bando, uma pistola . 40 foi furtada em um assalto de dentro da casa de um policial militar da cidade de Itaituba, onde na ocasião os pilantras levaram além da arma três carregadores da pistola que é de uso restrito da PM.  No celular de um dos vagabundos ele tinha fotos exibindo arma de fogo.

Entre os vagabundos uma menor de 15 anos de idade das iniciais L. S. V,  Flavio Sousa dos Anjos de 18 anos de idade, Maycon Antonio de Oliveira de 28 anos de idade, e L. O. S de 15 anos de idade. 


Fonte : Elias Junior Noticias 





Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE