23 de novembro de 2015

Trabalhador denuncia irregularidades na mina da alcoa em Juruti



Nossa equipe de reportagem recebeu essa semana uma carta de um cidadão da cidade de Juruti que nos informou que uma onda de irregularidades está acontecendo na cidade na área da da mina da Alcoa. 

Segundo relatos do denunciante, as irregularidades começam no alojamento dos trabalhadores, segundo os denunciantes eles moram ao lado de um reservatório de lavagem de bauxita a aproximadamente 70 metros, um perigo enorme para os profissionais que tem que se sujeitar pelo fato de estarem precisando do trabalho, sem falar sobre o reflorestamento que é feito na área, denunciantes ainda acrescentam que o Ministério do trabalho nunca deu o apoio para os trabalhadores nessa questão tão importante. 

Acompanhe na integra a carta que chegou até a  Redação do Grupo Elias Junior Noticias


Boa tarde Elias Júnior,  aqui sou um trabalhador da mina de Juruti,  mais quero que meu nome seja mantido absoluto sigilo por causa de represália.  Aqui nos trabalhadores moramos o lado de um reservatório de lavagem da bauxita e nos tem muito medo do que pode acontecer com agente oque aconteceu e Mariana e Minas Gerais.

Aqui da pra você ver a foto via satélite como nos moramos do lado de dois reservatórios de lavagem da bauxita, o mais incrível é que o  ministério do trabalho nunca fez nada pela gente que moramos aqui.
  
Essa área que você está vendo próximo do reservatório são os nossos alojamentos que não chega da 70 metros do reservatório. Cade as autoridades para se manifestarem sobre esse fato.


ELIAS JUNIOR FALANDO FRANCAMENTE - Está na hora das autoridades se manifestarem e caírem em campo para apurar essas irregularidades, já chega de tanta enganação dessas empresas que vem de fora de outros estados e de outros países, que chegam na nossa região só com conversa furada e mídias falsas sendo divulgadas nos meios de comunicação só para burlar a sociedade.

Pedimos ao Ministério Publico que investigue essas denuncias, para que se possa evitar fatos que possam colocar em risco a vida de profissionais que trabalham nessa mina, pelo fato de serem pais de famílias e de precisarem do emprego com um misero salario.

Com a palavra a empresa em questão . 

Fonte : Elias Junior Noticias 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE