2 de dezembro de 2015

Mega Formatura de 1. 330 alunos do PROERD desenvolvido pela Policia Militar em Santarém



Está acontecendo agora na noite de Quarta feira (02) nas dependências da Igreja da Paz da Avenida Sérgio Henn com Anísio Chaves no bairro do Aeroporto Velho, uma mega formatura de 1, 330 alunos do PROERD. 

Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem pelo tenente Coronel Carlos, comandante do 3º BPM, o PROERD é uma importante atividade de prevenção primária que é desenvolvido pelas Policias Militar em todo o Brasil.  No Pará o projeto já está sendo desenvolvido ha mais de 14 anos e ha 10 anos atua em Santarém.


O PROERD é desenvolvido através de uma parceria entre a Policia Militar e a Prefeitura municipal de Santarém. O programa constitui uma forma de atuação da Policia Militar do Pará e foi oficializado em Santarém no ano de 2005. 


No incio do programa, participaram alunos de turmas de 4ª serie, em 2005, foram atendidos 298 estudantes de escolas de redes publicas desde então o PROERD, da PM PA, já contemplou 65 escolas das redes publicas e particulares, além de compor o trabalho em dois centros de referência e assistência social - CRAS e no Projeto garoto Nota 10 do 3º Batalhão PM, por meio dos currículos da educação infantil, do 5º ano, 7º ano e do PROERD Pais.  

Ao todo, o projeto já atendeu, 17.000 pessoas, com ações educacionais que possibilitam a integração entre a família, escola e Policia Militar, visando a condução da pratica da violência e na formação de jovens mais seguros e conscientes dos malefícios causados pelas drogas e pela violência. 

Este semestre foram atendidas, 1, 330 crianças que se formaram nessa solenidade, de escolas pertencentes a grande área do Maracanã, Santarenzinho, grande área do Nova Republica, e Aeroporto Velho. Foram 50 turmas de 15 escolas, que contaram com o trabalho de cinco educadores sociais. SGT Diane, CBs Jarlane, S. Cunha e SDs Milca e Mendes.

Presentes no local do evento o Tenente Coronel Carlos, comandante do 3º BPM e o Coronel Tomaso, comandante do CPR1, além de  autoridades municipais.  

Fonte : Elias Junior Noticias 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE