7 de fevereiro de 2016

Comandante e Sub comandante do CPR 10 visitam Fordlândia e determinam reabertura do PPD da Policia Militar

 Comandantes do CPR 10 ao lado dos integrantes do PPD de Fordlãndia 

Na tarde de Sábado (06) Fordlândia recebeu a visita ilustre do  Tenente Coronel Roberto e do Major Pedro, comandante e sub comandante do CPR 10 da cidade de Itaituba. 

Nossa reportagem esteve presente no colégio Princesa Izabel aonde os comandantes da PM se reuniram com o prefeito de Aveiro Fuzica e parte da comunidade. O motivo da presença do comanda da Policia Militar no local, foi a reabertura do PPD da Policia Militar na vila de Fordlândia que a semanas atrás foi desativado por falta de estrutura e de apoio dado aos policiais militares que saem de suas casas para prestar serviços em outras localidades e que precisam de pelo menos de um minimo de conforto para uma boa atuação na cidade. 


Nossa reportagem acompanhou toda a reunião que foi coordenada pelo atual prefeito e presenciou um numero muito pouco de participantes da reunião demostrando com isso a impopularidade do atual prefeito. Ficou acertado na reunião por parte do prefeito que ele irá dar apoio aos policiais e fazer um melhoramento no local onde funciona atualmente o PPD que no momento não tem as minimas condições de acomodar policial alguma desse país. 

Vale ressaltar que no local os policiais que estavam recentemente não tinham uma cozinheira para fazer as suas refeições, a casa totalmente sem a devida segurança, pois nos últimos dias o atual comandante do PPD foi quem estava fazendo uma cerca de madeiras ao redor do destacamento. 

O comandante e sub comandante do CPR 10 de Itaituba na ocasião ouviram as demandas e alguns pedidos de moradores e se colocaram a disposição da comunidade, eles pediram para o prefeito condições adequadas para que o policiamento ficasse na cidade. 


Em conversa com o Comandante do CPR 10 Tenente Coronel Roberto, eles nos falou que a presença deles na cidade, foi de trazer segurança para a cidade, ele falou que o policiamento foi retirado da localidade por falta de estrutura, mais que depois de uma conversa com o prefeito que prometeu dar mais apoio para os policiais e por isso ele veio até a vila para pessoalmente junto com o prefeito e comunidade. 

O comandante nos informou que a principio serão cinco policiais militares que iram compor o PPD de Fordlândia.  Um convênio entre a prefeitura e a Policia Militar devera ser feito com o intuito de continuar com a segurança no município de Aveiro. 


Fonte : Elias Junior Noticias 


Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE