18 de fevereiro de 2016

Comunicado Seminfra - retirada de entulhos das residências


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem observado, em suas ações, que um número considerável de pessoas vem colocando os entulhos de seus quintais e estabelecimentos comerciais na frente de seus imóveis, sem os devidos critérios. 

A retirada do lixo inerte, como é chamado, não é de competência da administração municipal e sim do contribuinte. Entretanto, as ações de retirada de entulhos estão contidas no plano de combate dos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A Seminfra informa que a operação de retirada está sendo planejada com o apoio das Associações de Bairros, para facilitar a mobilização dos moradores.

A programação segue um planejamento que começa neste sábado (20/02), no bairro da Floresta. Na ocasião será executada a retirada dos entulhos, tudo em conformidade com o que ficou definido com as lideranças do bairro.

E assim será nos demais bairros. É de suma importância que a população não deixe o material sobre as vias públicas aleatoriamente. A operação prioriza os bairros com médio e alto risco para infestação do mosquito, conforme foi amplamente divulgado pelo setor de epidemiologia da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa).

Ações isoladas, sem os procedimentos necessários, não contribuem em nada com a essência da operação, que precisa ter o apoio irrestrito da população.

CCOM/PMS




© 2016 Microsoft

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE