23 de fevereiro de 2016

Prefeito de Novo Progresso teve mandato cassado pela Câmara


A Câmara Municipal de Novo Progresso, na Região Oeste do Pá, cassou o mandato do prefeito Joviano de Almeida do PSC. A sessão foi na segunda -feira(22). Joviano foi denunciado por irregularidade em contrato de emergencia a votação foi unânime.pela camara de vereadores com esta já e o segundo prefeito cassado só neste mandato

A sessão na Câmara Municipal começou por volta das 15h, com a presença de oito vereadores – os parlamentares assumiram a missão de cassar o atual prefeito

Em seguida, os vereadores ouviram as principais partes dos processos na denuncia

O advogado de defesa tentou argumentar mais sem sucesso, Só então, começou a votação da cassação do mandato do prefeito. A decisão saiu por volta das 18h. Os oito vereadores da Casa votaram pela cassação do mandato do prefeito.

A Câmara Municipal de Novo Progresso usou um som foi colocado do lado de fora do prédio para o público acompanhar a votação que tambem foi transmitida pela Radio Cultura. A decisão foi aplaudida pelos moradores.

Os vereadores alegaram que Joviano cometeu uma infração político administrativa, e por isso deveria ter o mandato cassado. Essa é a segunda vez, na história do município, que um prefeito é cassado.

Investigação
A Comissão Processante acatou denúncia do advogado Antonio Bove Joaviano foi denunciado por três vezes e nas três foi voto por unanimidade, foi aprovada por unanimidade pelos um dos vereadores senhor Eloido estava de licença e não compareceu a seção .

Cinco dos vereadores que cassaram o atual prefeito também estão na mira da justiça e foram acusado de improbidade administrativa e licitação forjada desvio de dinheiro publico através de diárias para viagem que não aconteceram a qualquer momento cinco dos atuais vereadores podem cair afirma denuncia protocolada no ministério publico. Como estava previsto apartir de agora o atual presidente da Câmara Ubiraçi Soares devera assumir a prefeitura do município de Novo Progresso.

Fonte : http://www.diadiaprogresso.com.br/

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE