9 de março de 2016

Comissão monta estratégia para combater o transporte irregular de passageiros


A Comissão de Ações Estratégicas de Combate ao Transporte Individual Remunerado Ilegal esteve reunida na manhã desta quarta-feira (09/03), no auditório da SEMED, montando o Plano das Ações que será implementado. Participaram do encontro, representantes do Conselho Municipal de Transporte, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sindicato dos Mototaxistas de Santarém.

O apoio de todas as forças ligadas à segurança pública se fez necessário, na avaliação da presidente do Conselho Municipal de Transporte, Marta Zoraivia, porque os agentes da SMT, além do efetivo reduzido, precisam de aporte do poder de polícia, para dar segurança aos servidores envolvidos nas ações.

No cronograma de ações, serão feitas abordagens sempre com a devida cautela, uma vez que para serem tomadas as medidas necessárias, há a necessidade do flagrante. Em havendo a constatação da atividade ilegal, haverá a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, independente de outras sanções administrativas e remoção do veículo.

“Apesar do tema estar ligado a uma questão social, é necessário agir. Para isso, os permissionários estão preparados para prestar um melhor serviço e pagam suas obrigações para exercerem suas funções. Não se trata de uma caça a quem desenvolva a atividade ilegal”, avaliou a presidente do Conselho.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Santarém, José Raimundo da Silva, aposta que as estratégias montadas durante o encontro vão surtir efeito, por conta do empenho dos órgãos de segurança.

“Todos vão ganhar com isso. Serão menos pessoas acidentadas e menos gente trabalhando na ilegalidade”, apostou.

Fonte : Assessoria de Imprensa SMT –  

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE