10 de março de 2016

Direito da FIT/Unama obtém 52% de aprovação na OAB


Trinta e Um (31) acadêmicos e egressos da FIT foram aprovados no Exame da Ordem pela segunda vez consecutiva A FIT/UNAMA mais uma vez aponta um resultado excelente na última prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Santarém.

O curso de Direito da instituição saiu na frente de outras instituições públicas e privadas da região, obtendo 52,73% de todos os aprovados. A aprovação é o primeiro grande passo após a faculdade em termos de realização para um acadêmico de Direito, pois corrobora e justifica o ensino de qualidade numa instituição de ensino superior.

Para o coordenador do curso de Direito da instituição, Peter Hager, o resultado proporciona um grande orgulho de trabalhar na formação de novos profissionais da área jurídica. “A recente aprovação no exame de ordem aqui de Santarém pelos acadêmicos, foi de extrema importância, não apenas pelo reflexo do trabalho e dedicação dos próprios acadêmicos como também do nosso corpo docente que é extremamente unido e capacitado, da coordenação e da diretoria.”, destaca Hager.

A FIT/unama implantou o curso de Direito em 1990. O curso possui três estrelas pela revista Guia do Estudante. Atualmente é o curso mais concorrido da instituição com turmas vespertinas e noturnas. O curso tem o objetivo de formar profissionais reflexivos e éticos, perseverantes na observância dos princípios fundamentais do Direito, prontos a assumir com responsabilidade social a busca permanente pela liberdade do homem, visando um desenvolvimento mais equânime da sociedade; Ordem dos Advogados A Ordem dos Advogados do Brasil é a entidade máxima de representação dos advogados em todo o país. É através do Exame da OAB que os bacharéis em Direito testam seus conhecimentos adquiridos durante o curso e começam sua vida jurídica. A avaliação é realizada em duas etapas, a primeira contém 80 questões objetivas. Já a segunda fase da prova leva o candidato a realizar uma peça profissional.

Fonte : Josué Silva dos Santos

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE