21 de maio de 2016

Prefeito de Uruará vence em votação na câmara e escapa da cassação


Mesmo com uma liminar deferida pela justiça garantindo um mandado de segurança ao executivo municipal que suspendia os atos de uma comissão processante e consequentemente a sessão ordinária da Câmara Municipal de Uruará desta sexta-feira, 20 de maio, após horas de correria pelos corredores da Casa e reuniões em gabinetes de parlamentares, a presidência da Câmara decidiu seguir em frente e realizar a sessão. 

O relatório da comissão processante aberta desde o dia 19 de fevereiro de 2016, no parlamento municipal, pedia a cassação do mandato do prefeito Everton Vitória Moreira (o Banha) (SD) pelo fato de o mesmo não ter repassado o dinheiro descontado dos salários dos servidores municipais para a Caixa Econômica Federal, com relação aos empréstimos consignados, isto em determinado período de sua gestão. A votação foi nominal e o resultado apontou 7 votos a favor da cassação, 3 abstenções e 3 votos contra. Como eram necessários 2 terço de votos (9 votos) dos 13 vereadores para o relatório ser aprovado, o prefeito venceu na Câmara e segue no poder.


Houve forte esquema de segurança na Casa de Leis com 20 homens da tropa de choque da Polícia Militar de Altamira e mais 28 policiais militares do município. Uma multidão se acampou enfrente a Câmara desde o início da manhã na esperança de ver o prefeito cassado, mas acabaram frustrados e saindo revoltados com a decisão dos vereadores.

Informações repassadas a nossa equipe de reportagem dão conta de que em Uruará o atual prefeito está devendo a três meses o funcionalismo publico, entre eles os professores. A Não cassação do prefeito deixou maior parte da população indiguinada com os vereadores omissos da cidade que segundo acusações estão pegando propina do executivo para mande-lo no cargo. O processo de uma possível cassação do prefeito  mobilizou a Policia Militar até a tropa de choque e o canil foram mobilizados para uma possível  situação envolvendo a população. 

Fonte : Elias Junior Noticias / Site FM Regional de Uruará 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE