18 de junho de 2016

Comandante do CPR 10 conversa com nossa reportagem a conta detalhes da perca do Sargento João Luiz

As informações a respeito da morte do Sargento João Luiz do Grupamento Tático de Operações do 15º BPM da cidade de Itaituba. Ainda pouco falei com o comandante do CPR 10 da cidade de Itaituba, Coronel Roberto ele nos informou que pela parte da tarde de Sábado (17)  uma guarnição da Policia Militar  do GTO,  composta pelos Sargento João Luis, Sargento  Feitosa e cabo  Pereira,  os quais se encontram em Novo Progresso, em apoio ao IBAMA.

 Foto : Blog Sem polêmica 
Segundo o comandante do CPR 10 na ocasião do fato lamentável que aconteceu com o sargento, policiais encontravam-se em uma vicinal conhecida por "Vicinal da Francy, juntamente com 04 agentes do IBAMA, averiguando denúncia de extração ilegal de Madeira em área de preservação ambiental, a uma distância de aproximadamente 100 KMs da área urbana de Novo Progresso.

Segundo relatos que foram repassados ao comando, por volta das 15:30 horas, os militares encontraram um barraco com mantimentos e alguns materiais utilizados na extração de Madeira. Como ninguém foi encontrado no local, os agentes do IBAMA fizeram os procedimentos e saíram do local. Mais um pouco à frente uma das viaturas atolou num lamaçal, fazendo com que perdessem uns 30 minutos. 

Depois  de resolverem o imprevisto, as equipes  resolveram retornar e ao passarem em frente ao barraco, perceberam que o fogo havia sido apagado com água. Depois disso os policiais seguiram na viatura mais em seguida os três Taticanos retornaram para o barraco a pé, no intuito de surpreenderam as pessoas que haviam apagado o fogo.

 Na missão com o IBAMA sargento João Luiz a esquerda ao lado de seu companheiro de farda em um registro para a posteridade 
Na sequencia  os policiais ficaram no barraco e perceberam que um homem saiu do Mato e seguiu em direção ao barraco. Com a visualização o Sargento  João Luís se identificou como policial e que era para que o homem parasse, sendo que o mesmo não obedeceu a ordem e retornou para o Mato.
  
O militar que era conhecido por ser altamente operacional  saiu correndo atrás do homem, sendo seguido mais atrás pelos outros dois policiais, mais como o sargento João Luiz estava mais na frente os policiais que o seguiam ouviram disparo de arma de fogo foi quando João Luiz retornou ao encontro deles e falou que tinha sido alvejado, nessa ocasião policiais efetuaram vários disparos em direção de onde teria saído os disparos contra o sargento e em seguida os policiais só se preocuparam em poder ajudar o irmão de farda que estava ao solo. 
A suspeita da guarnição foi de que outra pessoa que estaria escondida  que teria feito o disparo, possivelmente o elemento que correu teria sido uma isca para atrair os policiais para uma emboscada. O sargento João Luiz foi atingido por dois disparos um no ombro e outro no pescoço, as informações ta,bem dão conta de que 40 minutos após ser atingido ele foi foi a óbito. 

com um semblante de tranquilidade  Na manhã o militar em um sinal de positivo posta para mais uma foto 
Depois da chegada das primeiras informações sobre esse triste episodio policiais militares do 15º BPM, oficiais e praças  de onde pertencia a vitima e policiais de todas as regiões, todos ficaram altamente abalado com a perca de mais um guerreiro que tombou em serviço para proteger a sociedade dos desmandos de pessoas gananciosas que passam a vida toda infligindo as leis. Esperamos que a justiça seja feita e que os culpados possam ser caçados para pagarem pelos seus crimes.   O comandante do CPR 10 Coronel Roberto como também toda a policia militar lamentou o fato e falou de sua profunda tristeza pela perca prematura de um dos melhores policiais do batalhão Transamazônica e disse que a Policia Militar está de luto. 

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

Um comentário:

Marcio T. Burgonovo disse...

Se o vagabundo tivesse sido alvejado, não faltariam idiotas dos tais direitos humanos, para criticar e condenar os policiais, e a equipe do IBAMA. agora como foi um pai de familia honesto e trabalhador que morreu, os otários dos direitos dos manos estão todos mudos.

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE