1 de junho de 2016

Lista de Contemplados do Residencial Salvação pode estar sobre a mira do MP em Santarém

A lista de pessoas que foram contempladas no Residencial Salvação, pode a qualquer momento começar a ser investigada pelo nosso querido Ministério Publico na cidade de Santarém, devido a muitas denuncias comentadas e feitas nas redes sociais com a insatisfação de parte da população que já sabe que muitos dos contemplados  não se enquadrava nos requisitos do programa.

Inúmeras denuncias tem chegando frequentemente para a Redação do Grupo Elias Junior Noticias, a respeito do "Residencial Salvação" localizado na cidade de Santarém na Rodovia Fernando Guilhon. Cinco mil casas que foram construídas através do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida que em Santarém foi e ainda está sendo uma das piores situações de escândalos de todo o estado do Pará. 

A muito tempo esses projetos estão sendo conduzidos na cidade, com recursos federais e muito dinheiro publico sendo jogado pelo ralo, empresas que receberam dinheiro para a construção da obra e que deram calote em funcionários e abandonaram as obras como no caso do Minha Casa Minha Vida localizado na Avenida Moaçara, casa inacabadas que já foram alvos de furtos de objetos e destruição.

A dias atrás o "Residencial Salvação" da Fernando Guilhon foi entregue pela ex presidente Dilma mais depois da entrega que a população veio constatar oque já sabia mais não tinha certeza, a maior parte das casas foi entregue para pessoas que não tem necessidades, pessoas que são funcionarias e que tem casa própria foram escritas no programa sem se enquadrar no perfil.

Em uma das denuncias recebidas por nossa redação uma pessoa que preferiu manter seu nome em sigilo disse "ELIAS JUNIOR é sobre o residencial salvação é que tem um camarada que tem uma vila de casas,o pior q o cara faz pouco dizendo que lá só tem liso e vai morar lá já vai até trocar as portas". Disse indiguinado através de uma denuncia que foi feita para nossa redação. Outra pessoa nos falou em um comentário em uma rede social :  

"Também acho lamentável que pessoas oportunistas estão tirando moradias de quem realmente precisa e sem um pingo de dor na consciência. Vi um caso de uma senhora que perdeu sua moradia no fenômenos de terras caídas e esta de aluguel aqui em Santarém, desempregada e com família. Não ganhou. Já uma professora do estado com casa própria,ganhou e ainda mandou o filho coma família pra ocupar a casa que ganhou...Como pode isso?Cadê as investigações e fiscalizações? #Processo de seleção fraudulento" !!!

"Esse fim de semana fui lá visitar, infelizmente tem gente que não precisa morando lá, tirando a oportunidade de quem realmente não tem condições de ter moradia, tirando a oportunidade de pessoas que com um salário mínimo tem que sustentar três, quatro crianças...É por isso que o Brasil tá assim, aí quando aparecem os políticos envolvidos em corrupção são os primeiros a criticar, quando conseguem uma casa de um programa do Governo para beneficiar famílias carentes acha que tá certo! Lamentável". Disse mais um cidadão santareno.

Conclusão, está mais do que transparente que a entrega dessas casas foi feita de maneira a beneficiar muita gente que não merecia e que não se enquadrava no perfil do programa. Mais em santarém as autoridades nunca tiveram a ombridade de investigar, enquanto pessoas que tem casa, são empregados estão usufruindo das casas e muitas até colocando placas de vendas e alugando milhares de famílias estão pagando aluguel, o sonho da casa própria se acabou. 

Pedimos ao MP que interceda por essas pessoas para que a justiça seja feita e que pessoas humildes e necessitadas possam realmente ter acesso a essas casas. Pedimos também que o MP puna os irresponsáveis que usaram o programa para fazer compromissos políticos e com isso beneficiar pessoas que não tem precisão de casas, tirando com isso o direito de pessoas humildes que vivem abaixo da linha da pobreza.   


Fonte : Elias Junior Noticias 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE