13 de julho de 2016

1° Semestre de 2016 crimes de Homicídios e latrocínios diminuem em 20% na região segundo comando do CPR1


Nossa equipe de reportagem esteve esse semana no comando do CPR1 na cidade de Santarém onde estivemos em conversa com o coronel Tomaso atual comandante do CPR1 . Segundo o comandante ouve uma redução de 20 % da  criminalidade na região.  
Segundo o Coronel o estado do Pará possui um programa de avaliação da criminalidade, denominado PREC (Programa de Redução da Criminalidade) que além de aferir os níveis criminais, mede também a produção das Instituições do Sistema de Segurança Publicação na contenção dos crimes dentro das 15 Regiões de Integração de Segurança Publica (RISP) que compõem o Estado.

Na avaliação deste ciclo, do 1° Semestre de 2016, a nossa Região de Integração, denominada de 12° RISP não apenas alcançou, mas reduziu em 20% a meta estipulada para homicídios e em 33% a de latrocínio.

"Nosso registro e agradecimento a todos os componentes do Sistema de Segurança na esfera Municipal, Estadual e Federal, além dos nossos colaboradores e a comunidade em geral que ganha em qualidade de vida". Finalizou Tomaso ainda acrescentando a participação da Policia Civil ao comando do delegado Gilberto Aguiar Superintendente da Policia Civil na região. 

Fonte : Elias Junior Noticias 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE