29 de agosto de 2016

Em Uruará "Missão dada é Missão cumprida" ao comando do Major Márcio Abud


A equipe de reportagem do Grupo Elias Junior Noticias, esteve final de semana na cidade de Uruará onde na ocasião acompanhou a movimentação da Policia Militar nas ruas da cidade. Nossa reportagem pode presenciar pessoalmente e em cima do lance a atuação magnifica da PM que é comandada pelo Major Márcio Abud que comanda a 13ª CIPM que é subordinada ao CPR8 comandada pelo Coronel Pedra. 

Nas ruas da cidade que fica localizada na BR 230 Rodovia Transamazônica nossa equipe presenciou  a ação da Policia Militar que estava sendo comandada diretamente pelo Major. Em conversa com o comandante ele nos informou que a cidade é muito movimentada e que a PM atua 24 horas no ar com seus policiais militares, uma missão árdua mais que porem honrada que e feita com sucesso pelos militares. 

O comandante da PM em Uruará nos informou que a cidade fica praticamente isolada na região assim como outras cidades como Rurópolis e Placas onde o alto índice de periculosidade é intenso devido as quadrilhas organizadas de assalto a banco que atuam na região. Ele acrescentou que por este motivo a PM não pode ter um só segundo de descaço, um policiamento ostensivo para que a população possa ficar resguardada e segura. 

Ele enalteceu o comando do Coronel Pedra que comanda o Policiamento Regional CPR8 e também destacou o apoio do comando do CPR1 da cidade de Santarém que é comandado pelo Coronel Tomaso e também com o apoio do Coronel Carlos atual comandante do 3ª BPM da cidade de Santarém, segundo o comandante em Uruará atualmente uma Guarnição do GTO está dando suporte para o policiamento na região, ele destacou também o apoio do governo do estado que tem dado apoio a PM com material usado pela policia no dia a dia como coletes a prova de bala e o apoio incondicional do comando geral da PM Coronel Campos da capital do estado. 

Para finalizar o comandante elogiou o apoio da Policia Civil, do poder Judiciário, do Ministério Publico que segundo ele tem se unido para que a cidade possa ficar segura. Vale ressaltar que atualmente a cidade de Uruará é quem mais manda presos de justiça para os presidios da região, um trabalho muito difícil pela alta periculosidade da região, mais que tem uma policia operante e com o apoio da Justiça do Juiz e do MP.    

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 


Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE