3 de agosto de 2016

Vereador Júnior Tapajós questiona somente a colocacão semáforos como solução para a organização dos cruzamentos de Santarém

Na manhã desta quarta-feira, (03), o vereador Júnior Tapajós levou a tribuna sua preocupação com a reorganização do trânsito santareno, que vem recebendo a instalação de semáforos em algumas ruas.
Júnior Tapajós esclarece que sua preocupação não é criticar o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, mas sim, questionar a funcionalidade de tantos semáforos instalados.

“Apenas colocar semáforos nos cruzamentos, não pode ser solução para o trânsito santareno, nosso trânsito esta travando e já temos muitos problemas de mobilidade na cidade, só colocar semáforos nos cruzamentos não pode ser solução para um problema que fica a cada dia maior”.

O vereador destacou ainda em sua fala que, apesar de Santarém ainda ser uma cidade pequena, com pouco mais de trezentos mil habitantes, o tempo para de trafegabilidade dos bairros periféricos até o centro da cidade fica a cada dia maior. Um exemplo citado pelo vereador foi que do bairro da Nova República até o centro da cidade, leva-se um pouco mais de 20 minutos, tantos são os semáforos instalados nos cruzamentos da Avenida Sergio Heen. Tapajós fez questão de deixar claro que não se trata de uma crítica para diminuir o trabalho que vem sendo feito pela secretaria, mais sim para contribuir com soluções mais práticas que evitem problemas maiores.

“Eu sei que todo e qualquer trabalho que esteja sendo feito no trânsito santareno, tem o objetivo de minimizar as estatísticas de acidentes e mortes, que tem sido crescente. O que eu sugiro e que a secretaria possa fazer um estudo mais detalhado que aponte soluções para uma melhor fluidez do nosso trânsito”.

Uma sugestão do vereador, a exemplo de outras capitais são os semáforos inteligentes, que apontam uma seqüência de semáforos abertos, dando maior mobilidade ao trânsito.
Júnior Tapajós registrou ainda em seu pronunciamento, a admiração pelo trabalho da atual secretaria de trânsito, Heloísa Almeida.
“É um trabalho que gosto e admiro muito, nossa sugestão é apenas para melhorar o que já esta sendo feito e evitar um colapso em nossas ruas”.

ASCOM - Vereador Júnior Tapajós

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE