12 de janeiro de 2017

Exclusivo ! Corpo de homem que estava desaparecido no Rio Tapajós em frente Fordlândia foi encontrado


Depois de um dia praticamente inteiro de buscas no Rio Tapajós em frente a cidade de Fordlândia no município de Aveiro, uma equipe de buscas formada por moradores das localidades próximas e no final com o apoio do Corpo de Bombeiros da cidade de Itaituba e da Marinha do Brasil, por volta das 16 Horas o corpo de Francisco Sampaio conhecido por "Neguinho" foi encontrado a aproximadamente 300 metros de uma das margens do Rio.

Nossa equipe de reportagem esteve no local acompanhando toda as buscas, o corpo da vitima foi encontrado a poucos minutos que ele subiu do fundo do rio, pouco mais de 24 horas depois do sinistro que ceifou a sua vida. 


A Marinha do Brasil juntamente com uma GU do Corpo de Bombeiros da cidade de Itaituba, chegou no local e inciou as buscas mais quem encontrou o corpo foram as equipes da região que estavam no local desde as primeiras horas da manhã. Quem esteve no comando da GU do corpo de Bombeiros foi o Tenente Vilhena que nos falou a respeito da missão e se disse feliz em poder ter contribuído com o resgate do corpo da vitima para que ele fosse entregue nas mãos de seus familiares e tivesse um enterro digno. 


O fato aconteceu na quarta feira (11) em uma travessia de Fordlândia para a comunidade de Urucurituba onde os dois moravam com seus familiares.  

Uma bajara que seguia da vila de Fordlândia para a comunidade de Urucurituba no município de Aveiro na tarde de Quarta feira (11) por volta das 12 : 10 minutos aproximadamente se partiu ao meio e uma pessoa está desaparecida. 

Nossa equipe de reportagem se deslocou até a comunidade de Urucurituba e conversou com um dos náufragos que conseguiu escapar com a vida . Romário Cruz disse a nossa reportagem que por volta do meio dia ele e seu companheiro de nome Francisco Sampaio conhecido por "Neguinho" estavam na cidade de Fordlândia e resolveram retornar para as suas casas na comunidade de Urucurituba, colocaram dentro da bajara uma moto de marca XTZ e inciaram a travessia do rio, ele nos falou que a aproximadamente 100 metros da beira do rio uma goteira (Pequeno Buraco) se abriu na embarcação e mesmo assim eles resolveram seguir para frente, "Neguinho" pilotava a embarcação e ele começou a tirar água da bajara.

 Chegada do corpo na comunidade de Urucurituba

Chegando no meio do Rio Tapajós, uma onda forte pegou a embarcação levantando a proa da mesma que quando caiu na água novamente ela se partiu ao meio indo ao fundo. " Depois disso começamos a nadar um próximo ao outro e fomos conversando para tentar chegar próximo a alguma ilha, em um determinado momento eu falei para ele seguir que eu não estava mais aguentando mais ele me deu animo e disse que era para eu ter calma, depois disso eu me reanimei e comecei a nadar de costas, sempre conversando com ele mais em um determinado momento eu ouvi ele dar um grito estranho, olhei mais não o visualizei mais.

Vale ressaltar que a prefeitura de Aveiro disponibilizou uma voadeira e um funcionário para ajudar nas buscas. 



Fonte : Elias Junior Noticias 


Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE