10 de março de 2017

COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS DO PARÁ VISITA QUARTEL DO 7º GBM EM ITAITUBA.


A visita do coronel Zanelli Antonio Mello Nascimento, comandante do Corpo de Bombeiros do Pará e coordenador estadual de Defesa Civil, está incluída em um roteiro oficial da instituição. Começando por Redenção, no Sul do Estado, o comandante passou também pela unidade dos Bombeiros de Santarém. Em Itaituba, o coronel Zanelli foi recebido com honras militares, ocasião em que a tropa se reuniu para prestar homenagens e ouvir as palavras do comandante geral. Durante a cerimônia também foram entregues os certificados de participação no Estágio de Vida na Selva para três militares do 7º GBM. Foram agraciados o subtenente Washington, o 3º sargento Alexandre e o cabo Ressurreição.

Após as formalidades presididas pelo comandante do 7º GBM, coronel Ney Tito Silva Azevedo, o coronel Zanelli dispensou o microfone e conversou com os militares, deixando a tropa à vontade. A vinda do comandante a Itaituba também foi para avaliar o desempenho da unidade, considerada uma das mais importantes estrategicamente, pelo seu posicionamento na geografia paraense, uma das mais complexas da Amazônia. Segundo o comandante do 7º Grupamento Bombeiro, também estão sendo avaliados os resultados das operações desenvolvidas pela unidade na região do Tapajós, como a participação no atendimento às comunidades do município de Trairão, que recentemente ficaram ameaçadas de isolamento.

O coronel Zanelli também falou das adversidades e da necessidade de ampliar o quadro efetivo da instituição. Ele aproveitou a ocasião para abordar a formação de novos integrantes do Corpo de Bombeiros, que já estão participando do curso e deverão ser incorporados ainda neste ano.

Fonte: Mauro Torres
Imagens: Anderson Pantoja Via : Blog Plantão 24 Horas 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE