4 de março de 2017

MUNICÍPIO DE AVEIRO BUSCA E RECEBE SEMENTES DE AÇAI DO IDEFLOR-BIO O IDEFLOR-BIO



Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará, entregou nesta sexta-feira cerca de 09 kilos de sementes de açai para a Prefeitura de Aveiro pare serem utilizadas preferencialmente em áreas alteradas, como por exemplo margens de igarapés que sofreram desmatamentos.


O prefeito de Aveiro, Vilson Gonçalves, tem procurado estreitar a parceria da prefeitura com o IDEFLOR-BIO e, assim trazer melhorias para o homem do campo e a população em geral do município.


A entrega das sementes foi feito na sede do IDEFLOR-BIO, na cidade de Santarém, e será enviadas para Aveiro nas próximas horas.


Representando a Secretaria de Agricultura o advogado Hiroito Tabajara e o Vereador Ulisses reverem as sementes da servidora Paula que demonstrou a importância do plantio das sementes que irão ajudar na recuperação de áreas alteradas e por outro lado servirem de renda no futuro próximo para os que plantarem as sementes.


As sementes de açai são melhoradas geneticamente para terem maior resistência, além de que as palmeiras tem o crescimento limitado, facilitando assim a futura colheitas dos frutos.


Outra ação definida é a implantação do viveiro de mudas a ser implementado entre os dias 21 a 25 deste mês e que irá mudar a vida de muitos agricultores do município que poderão contar com a produção de.mudas de alta qualidade para serem utilizadas no fortalecimento da Agricultura Familiar.


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTICIAS

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE