5 de março de 2017

Turista Americano visita Aveiro e Fordlândia

 Turistas na chegada a Fordlândia

Na ultima Quinta feira (02) estiveram em um passeio turístico em Aveiro e Fordlândia um afamilia de turistas dos Estados Unidos, Mark Hamilton ele que é oficial dá Marinha dos estados Unidos, estava de ferias pela região e resolveu visitar o município de Aveiro, esteve na sede do município e depois seguiu para Fordlândia para conhecer de perto a historia a cidade que foi fundada pelo também Americano Henry Ford.

Mark Hamilton estava acompanhado de sua esposa e filhos , ele veio na companhia do atual Comandante dos Portos da cidade de Santarém,  o Capitão Ricardo Guimarães Barbosa que estava de folga e aproveitou para acompanhar o oficial Americano e também conhecer de perto a historia local. 

Os turistas foram recepcionados na cidade de Aveiro pelos gestores Aveirenses, prefeito Vílson Gonçalves e sua Vice Conce Santiago e pelo diretor de Cultura e Turismo do Município Fabio Pimenta que juntamente com a vice prefeita acompanhou os visitantes até Fordlândia.

Já na cidade que é conhecida como a "Princesa do Tapajós" Mark Hamilton se encantou com os pontos turísticos, as obras que foram construídas por Henry Ford. O professor Luiz Magno que Historiador que nasceu e mora em Fordlândia contou aos turistas um pouco da historia do local. 

 Professor Luiz Magno acompanhando os visitantes 


Fordlândia é a denominação dada ao distrito[2] e à área adjacente de 14 568 km², no município de Aveiro, no estado do Pará, às margens do Rio Tapajós. Recebeu este nome porque no passado foi uma company town e projeto agro-industrial.[3] Atualmente pleiteia emancipação política.[4][5]

O projeto "Fordlândia", que emprestou o nome ao atual distrito de Aveiro, foi vasta área de terras adquiridas pelo empresário norte-americano Henry Ford, através de sua empresa Companhia Ford Industrial do Brasil, por concessão do estado do Pará, por iniciativa do governador Dionísio Bentes e aprovada pela Assembleia Legislativa, em 30 de setembro de 1927. O projeto foi oficialmente encerrado em 24 de dezembro de 1945, em acordo entre a Ford e o governo federal.

Fonte : Elias Junior Noticias

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE