3 de abril de 2017

De Peito Aberto e Mineração Rio do Norte apoiam Torneio de Futsal em Terra Santa, no Pará




A Prefeitura de Terra Santa, no Pará, realizou, nesse final de semana, o Torneio de Futsal infanto-juvenil da cidade. A competição esportiva contou com o apoio da De Peito Aberto e da Mineração Rio do Norte, por meio da Lei de Federal de Incentivo ao Esporte. A abertura do campeonato foi realizada nessa sexta-feira.

Durante a cerimônia, foram realizadas entregas de kits de materiais do projeto Esporte na Cidade. Cerca de 500 alunos foram beneficiados. Os agraciados com os kits, receberam, de forma gratuita, camisa, short, meião e tênis. Participaram do evento o prefeito do município de Terra Santa, Odair José Farias Albuquerque, o secretário de educação, Reginaldo Barbosa Gentil, a secretária de esportes Vanderlúcia Andrade Soares, o coordenador técnico da De Peito Aberto, Leonardo Costa, e os professores do Esporte na Cidade, Elton, Sara e Simone.

O prefeito de Terra Santa ressaltou a importância do campeonato e do esporte na vida dos jovens de Terra Santa. “Hoje estamos dando o pontapé inicial no nosso campeonato. Fiz questão de vir aqui para desejar sorte a todos os nossos atletas. Quero voltar aqui para entregar o prêmio para o time campeão. Faço questão de vir aqui. Quero agradecer a todos os professores o apoio, agradecer em nome da Prefeitura de Terra Santa, pois vocês dão todo o suporte para que esse projeto aconteça com brilho. A gente sabe que o esporte é fundamental na vida da criança, do jovem, do adolescente. Sucesso a todos os times que irão participar e também as mulheres que estão abrilhantando esse belíssimo campeonato. Parabéns para vocês que tiveram a coragem de estar aqui representando as mulheres”, disse Odair José Farias Albuquerque.

Já o coordenador técnico da De Peito Aberto, Leonardo Costa, elogiou todo o apoio que o município de Terra Santa dá ao Esporte na Cidade. “Em nome da De Peito Aberto, quero agradecer todos os presentes aqui. Pelo apoio que a prefeitura de Terra Santa sempre nos deu. Atuamos com o projeto desde o ano de 2010 e, a cada ano, a gente consegue aumentar o sucesso deste evento. Parabéns a todos vocês. Desejo boa sorte para todos os times, que joguem com lealdade e que vença o melhor”, elogiou.


Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Fonte : Ascom 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE