4 de abril de 2017

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS DIVULGA RETRATO FALADO DO SUSPEITO DE ROUBOS NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS



Jovem retratado a partir das investigações da delegacia de polícia civil de Rurópolis é suspeito de praticar roubos no município.

A Diretoria de Identificação Regional de Polícia Civil de Santarém  concluiu o retrato falado do suspeito de praticar roubos no município de Rurópolis, dentre eles o ocorrido na data de 13/03/2017, por volta das 07h10min, quando uma casa localizada no bairro do Aeroporto foi invadida por um indivíduo portando uma arma de fogo e rendeu o seus moradores subtraindo pertences pessoais e jóias.  

De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, responsável pela investigação, utilizou-se sondagens técnicas a respeito do local e circunstanciais do encontro da vítima com o suspeito, dados de caracteres faciais e antropométricos, bem como durante o confecção do retrato falado, peça de inquérito, foram apresentadas peças integrantes do índice do banco de dados policial, passando-se por um detalhamento, acabamento gráfico e avaliação percentual de semelhança facial entre a iconografia facial do retrato falado e a fisionomia do suspeito observada no local do crime, chegando-se a um resultado satisfatório de 70%, em relação a fisionomia do suspeito.  


O suspeito é do sexo masculino, cor de pele negra, cabelo curto/preto, olhos grandes, redondos e castanhos claros, nariz longo/achatado, lábios médios, rosto oval, compleição física magra, com altura de aproximadamente 1,65m e idade de 30 anos, aproximada, sendo que se narra que no momento do crime o referido trajava jaqueta preta e boné.


A Polícia Civil e Militar estão atuando de forma integrada no combate a criminalidade no município, realizando diligências preventivas diárias e investigações para a elucidação das autorias dos crimes contra o patrimônio que estão em andamento. E segundo o delegado de polícia civil este é mais um recurso com amparo técnico e científico (retrato falado) que a polícia civil está lançando mão para melhor embasar os procedimentos e chegar a autoria do delito. Contudo, ressalta-se que somente é possível quando a população contribuindo denunciando ainda que no anonimato.

Se você tiver informações que levem a polícia até o suspeito do crime denuncie. Não é necessário se identificar.


No ensejo, o delegado de polícia de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo Vital Filho, agradece aos técnicos do serviço de retrato falado e a todos policiais e a grande parcela da população que estão engajados auxiliando com inteligência e unindo forças a polícia do município, conscientes de seu papel e de que as instituições de segurança pública da cidade estão empenhadas na elucidação dos casos e que todos estão procurando dar o seu melhor no combate a criminalidade.  


Fonte :  Polícia Civil de Rurópolis.

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE