29 de agosto de 2017

Grupamento Ambiental da PM completa um ano em Santarém


A exatamente 1 ano atrás deu início um sonho pioneiro da PMPA no município de Santarém, de cria   um grupamento que pudesse atender a demandas da nossa região, para agir na preservação e proteção da FAUNA e FLORA, vindo a somar com os órgãos de proteção (IcMBio, SEMA, IBAMA), também capacitada para agir na cidade em ou em intervenções de manifestações e similares,ou seja um grupamento altamente capacitado e treinado. 

Foi assim que em um processo de seleção que ao seu final escolherá alguns poucos que resistirão ao treinamento ÁRDUO E INTENSO para criar o grupamento AMBIENTAL - "NOPAAM" em nossa cidade. Ao seu final de 44 inscritos, 28 foram os escolhidos, sendo conhecidos como NOPAAMZEIROS.


Ao longo deste ano que se passou, o grupamento NOPAAM vem se destacando com a PATRUlHA RURAL que atua ao longo da BR 370 Santarém -Curuá-una, mas comunidades que ao longo deste residem. Tendo uma aceitação ótima da sociedade que agradece a presença desses militares.

Com êxito em pouco tempo na apreensão de armas usadas na caça ilegal de animais silvestres, prisões de induviduos que nessas comunidades procuram esconder-se, veículos irregulares, e entre outros que só vieram a somar para que a população sentisse segura. Atualmente a PATRULHA RURAL, que é do 3º BPM é comandada pela competente Capitã Izabel que juntamente com os policiais, tem desempenhado um brilhante trabalho em prol da segurança publica em Santarém.




Fonte : Grupo Elias Junior Noticias 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE